quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EMANCIPAÇÃO: Em Fortaleza vereador diz que, "Itarema cresceu mais que Acaraú, município de onde foi desmembrado"

Paço Municipal de Itarema
O vereador Marcílio Gomes (PSL) voltou a defender a emancipação de Messejana, ontem, durante pronunciamento na Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, o bairro tem sido esquecido ao longo dos anos pela administração de Fortaleza, que segundo ele, tem mostrado demasiado interesse com outras áreas da Capital cearense.

Segundo o vereador, algumas localidades como a Beira Mar, Aldeota, Papicu e Praia do Futuro têm recebido atenção da gestão atual em detrimento de outras áreas, como Messejana, o que contribui para o descontentamento da população. "Fortaleza só tem olhos para Beira Mar e para a Praia do Futuro por conta da Copa do Mundo. Enquanto isso, outros bairros ficam no esquecimento, como Messejana", salientou.

Ele informou ainda que recebeu mensagem, através das redes sociais, dando conta que a Assembleia Legislativa do Ceará havia indeferido o pedido de emancipação do bairro, por este não ser considerado um distrito. O vereador, no entanto, salientou que, de acordo com a Lei Complementar de 2009, a criação de um Município se dá por parte ou partes de territórios de determinada circunscrição administrativa, não sendo necessário, conforme defendeu, ser um distrito para tal feito.

"Indeferir esse questionamento é um crime, um aborto. Me mostre um Município emancipado que não tenha crescido. Eles muitas vezes crescem até mais que suas próprias cidades de origem", defendeu Marcílio apresentando como exemplos os municípios de Maracanaú e Itarema, que segundo defendeu, cresceram mais que Maranguape e Acaraú, de onde foram desmembrados.



Fonte: Diario do Nordeste

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário