quinta-feira, 17 de março de 2011

PMTUR PRENDE DUPLA EM DISTRITO DE ACARAÚ APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ITAREMA

Dois homens foram presos no fim da noite desta quarta-feira, 16, após uma tentativa de latrocínio em Itarema, município a 237 quilômetros de Fortaleza. O crime ocorreu na tarde de ontem, por volta de 15h30min, em um comércio na localidade de Carvoeiro, distante 30 quilômetros da sede de Itarema.

Segundo informações repassadas pelo Coronel Roosevelt Alencar, comandante da PMTUR, Francisco Alexandre de Holanda Teixeira, 24, e José Rodrigues Barbosa Filho, 19, chegaram ao local e renderam um funcionário Vinícius Edmilson Junior de Araújo, 28.

De acordo com o Coronel, a vítima teria reconhecido os acusados de outro roubo ocorrido há um mês atrás e reagiu. Na ação, ainda de acordo com o Coronel Roosevelt, Vinícius foi baleado no abdômen. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Após diligências com auxílio da Polícia de Itarema e denúncias da comunidade, policiais da PMTUR conseguiram localizar o paradeiro da dupla de assaltantes. Os acusados estavam no distrito de Santa Fé, em Acaraú, a 10 quilômetros de Carvoeiro. Os policiais tiveram de andar ainda um quilômetro a pé para chegar ao esconderijo.

Na casa, segundo o comandante, com os dois homens estavam duas jovens, de 15 e 19 anos. Além da arma do crime, foram apreendidas três motocicletas, sendo duas com chassi raspado e outra sem placa e documentação. Cinco policiais participaram da operação, sob o comando do subtentente Roberto Carlos, da PMTUR.

A dupla foi conduzida para a Delegacia de Itarema. O flagrante será feito pela Delegacia de Acaraú. A dupla de assaltantes é considerada perigosa pela Polícia. O Coronel informou ainda que Alexandre estava preso na Cadeia Pública de Morrinhos pela prática de roubo, mas fugiu no último dia 4.

1 comentários:

  1. Eles se escondem na Santa Fé porque lá nunca teve policiamento. O comunidade sofre por abadono por parte de Morrinhos e Acaraú( Os município que se dizem donos do distrito)...
    ... MUITA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir