domingo, 20 de março de 2011

Falta de sinalização é alvo de criticas por visitante de Jericoacoara

Para o Dr. Fernando Melo, médico mastologista e leitor desta coluna, tudo é bom em Jericoacoara, principalmente a proibição para o tráfego de veículos, havendo para isso um grande estacionamento na entrada da vila. Mas, sempre há um porém, ele reclama:

“Ao chegarmos em Acaraú, mesmo em um veículo de tração 4×4, não temos uma informação concreta do melhor acesso a Jijoca, à praia do Preá ou ao Mangue Seco. Falta sinalização.

“Além disso, passamos a ser reféns dos guias turísticos tanto para chegar ou para voltar quanto para realizar algum passeio.

“E mais ainda: no referido estacionamento da entrada da vila, encontram-se muitos guias, não cadastrados, não preparados e até mesmo menores de idade entre ele.

“É ruim para o turismo da bela Jeri”.

Fonte: Blog do Egidio Serpa

Em Tempo:

O descaso com o turista que procura uma das mais belas praias do mundo está presente nas placas de sinalização que ficam nas várias rodovias que ligam a região norte do Estado à Jericoacoara.

É possível ver nas rodovias que ficam próximo a Jeri vários jovens com placas na mão, onde tem escrito “GUIA PARA JERI”.

Essa prática é mais comum nas saídas das cidades de Acaraú e Cruz, e são nessas mesmas cidades em que as placas de sinalização têm as setas pintadas ou simplesmente raspadas.

Na cidade de Acaraú uma das placas que estão pintadas fica a poucos metros da Polícia Militar.

Muitos turistas se arriscam colocando dentro de seus veículos pessoas desconhecidas, pelo fato de não haver nenhum tipo de sinalização para chegar em Jericoacoara".

0 comentários:

Postar um comentário