
No novo espaço, os jovens terão acesso aos cursos técnicos de Informática, Enfermagem, Hospedagem, Agronegócio, Aquicultura e Guia de Turismo. A unidade funcionou durante dois anos em um prédio patrimonial e agora ganha uma estrutura mais adequada, de 4,5 mil metros quadrados, composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Terá também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios tecnológicos. Dispõe ainda de cozinha e refeitório, vestiários e sala para o grêmio.
A comunidade escolar contará ainda com uma quadra poliesportiva e um teatro de arena com estacionamento para 40 vagas. A construção atende à concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
Diferencial
Um grande diferencial das Escolas Estaduais de Educação Profissional concentra-se no seu modelo de gestão que se fundamenta no protagonismo juvenil, na formação continuada, na atitude empresarial, na corresponsabilidade e na replicabilidade. Diante dessas premissas, o jovem deve ser entendido como protagonista em todas as ações da escola e construtor do seu projeto de vida. Deve haver disposição dos educadores para um processo contínuo de aperfeiçoamento profissional e de compromisso com o seu autodesenvolvimento; foco no alcance dos objetivos e resultados pactuados. Os Educadores, pais, alunos, Estado e outros parceiros também devem estar comprometidos com a qualidade do ensino e da aprendizagem; e capacidade de reprodução do modelo.
0 comentários:
Postar um comentário