Com direito a volta olímpica no estádio do Junco e elogios do governador reeleito Cid Gomes, que fez questão de descer ao gramado e entregar a taça aos jogadores, o time sagrou-se campeão da brasileiro da Série D e primeiro clube cearense a ganhar uma competição nacional.
O momento de agradecimento também fez parte da festa. Com um Pai Nosso e uma Ave Maria, a equipe reuniu-se, de joelhos, no meio do gramado e agradeceu a Deus pela vitória e pelo título inédito conquistado. (GM)
Time é primeiro do Ceará a conquistar título no Campeonato Brasileiro
O título foi conquistado após a goleada de 4 a 1 sobre o América/AM, no Estádio do Junco. Na partida de ida, o Bugre empatou por 1 a 1 no Colosso dos Tapajós. Apesar da vitória incontestável, a conquista somente será reconhecida e homologada pela CBF após o fim do impasse judicial entre o Madureira e o time amazonense, que escalou jogador irregular na semifinal contra os cariocas.
A questão jurídica não impediu o Guarany de jogar uma partida com raça e determinação de campeão e também não inibiu a torcida, que compareceu em massa no Estádio.
A ascensão à terceira divisão obriga a diretoria a montar um time mais competitivo, inclusive no campeonato cearense, para não fugir o foco de que time do Guarany é uma equipe campeã nacional. A permanência do treinador Oliveira Lopes é estratégica. "Esse não é o momento para falar sobre o assunto, vou aguardar as coisas acontecerem", disse o técnico
Clique aqui para baixar o pôster do Guarany campeão brasileiro da Série D 2010
Clique aqui para baixar a ficha técnica de todos os herois do título
0 comentários:
Postar um comentário