Os vereadores Jarbas Nascimento, Paulo Rocha e Júnior Mundó, tomaram posse como presidente, vice-presidente e secretário, respectivamente, da Câmara Municipal de Acaraú na noite deste domingo, 01/01. Para o biênio 2023-2024. A Sessão Solene teve início com o entoamento do hino nacional e com o hino de Acaraú. Em seguida houve uma benção especial do pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Pe Edmilson Eugênio.
Em seguida o vereador Edilson Salgueiro declarou aberta a sessão solene de posse, tendo os novos membros da Mesa Diretora feito o juramento de posse, tendo sido lavrado o termo de posse que foi assinado pela nova Mesa Diretora e pelos vereadores presentes. Logo após Edilson Salgueiro declarou empossada a nova Mesa Diretora e fez a transmissão do cargo.
Antes de deixar a mesa, o vereador Edilson Salgueiro pediu ao presidente Jarbas, que dirija a casa com muita sapiência, e que ouça as pessoas. Edilson também homenageou o deputado Duquinha, presente na sessão, dizendo ter muita admiração, disse que o Duquinha é um homem que serve ao Acaraú e que tem que se reconhecer.
Em seu discurso, Jarbas disse que era um dia muito importante para ele, agradeceu a população que o elegeu vereador, e aos vereadores que votaram nele para ser presidente, e reafirmou o compromisso com o diálogo e a união, e que todos os vereadores terão o mesmo tratamento, e que pretende contar com todos os vereadores. Jarbas convocou ainda a população para fazer parte da casa.
Em seguida discursaram parabenizando a nova Mesa Diretora o deputado Duquinha, os vereadores Gleison Rodrigues, Pedro Filho, Ênio Andrade, Gaguim do Cedro e Manoel do Neném. Ainda presente o vereador Rogério Silveira.
O último a discursar foi o vice-presidente Paulo Rocha, que exaltou as qualidades do presidente Jarbas e do secretário Júnior Mundó, além dos demais vereadores presentes. Disse que a Câmara será independente e que vão discutir políticas públicas, o direito dos servidores e que não vão permitir que projetos de última hora sejam colocados de goela abaixo. Disse que Acaraú não é uma empresa particular e que a aplicação do orçamento deve ser discutida de forma clara e transparente. Que não se pode temer a ditadores nenhuma e que o Acaraú não pode sofrer ataques e retroceder, e que vão legislar em prol do Acaraú.
Também prestigiaram a posse, o vice-prefeito Mano da Melancia, os ex-prefeitos Pedim do Cleto e Alexandre Gomes, o presidente eleito da Câmara de Cruz Louro Zuada, suplentes de vereadores, empresários, sindicalistas, e um grande número de populares além de familiares dos integrantes da nova Mesa Diretora.