Moradores do Bairro de Sitio Buriti, em Acaraú, denunciam que a obra de uma creche que deveria ter sido concluída em agosto de 2016 está em situação de abandono. Caso tivesse sido concluída, a creche que teve sua obra iniciada em fevereiro de 2016 e tinha prazo de 180 dias para ser concluída, atenderia cerca de 200 famílias.
Na placa que hoje nem existe mais, informa que o investimento é de R$ 1.854.082,32 (um milhão, oitocentos e cinquenta e quatro mil, oitenta e dois reais e trinta e dois centavos), com recursos garantidos pelo governo federal. A obra caso concluído estaria comemorando dois anos servindo a comunidade. Hoje é motivo de preocupação, pois está totalmente aberta e é usada por usuários de drogas.
Uma moradora próximo a obra inacabada, destacou que o local é uma vergonha, “isso ai só serve para usuários de drogas entrar a noite e pessoas ficarem fazendo sexo, e ninguém faz nada é uma vergonha”, desabafou.
Em consulta ao Ministério da Educação, a obra estaria com 66% (sessenta e seis por cento) executada, e o prazo que era de 180 dias, ficando concluída em agosto de 2016, agora segundo a pasta nacional da educação, tem previsão para ser concluída em 30 de janeiro de 2019.
se fosse só essa, la vai mais uma e a UPA?
ResponderExcluirEi ie ê...
ResponderExcluir