quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Prefeito de Jijoca representa contra ICMBio

O prefeito do Município de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, esteve em Brasília - DF, buscando soluções pacíficas em prol da classe de trabalhadores de serviços turísticos do Município de Jijoca junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação - ICMBio. O órgão fiscaliza a atividade de transporte turístico e de passageiros por veículos dos tipos buggy, caminhonete jardineira e quadriciclo na Unidade de Conservação de Jeri e alterou as regras de concessões de serviço. 

Mas segundo o prefeito, o diálogo com os representantes do Instituto foram infrutíferas. "Mesmo após conversas diretamente na sede do ICMBio em Brasília, as negociações foram infrutíferas, não restando outra alternativa senão ingressar na quarta-feira, 07/11, através da Procuradoria Geral do Município com Mandado de Segurança com pedido de Liminar Urgente em face do Presidente do ICMBIo, para suspender a abertura de novas vagas de forma INDISCRIMINADA E ILIMITADA de serviços turísticos", explicou Lindbergh. 

O prefeito esteve, no dia 08, em audiência com o Juiz responsável pelo Processo para tratar sobre a urgência da liminar requerida. "Assim esperamos que nossa súplica seja acatada pelo Juiz Federal do Distrito Federal fazendo justiça e resguardando todo o destino turístico de Jijoca de Jericoacoara/CE", destacou Lindbergh Martins.

Acompanharam o prefeito em Brasília o procurador geral do Município, Dr. Ary Leite, além do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Ricardo Gusso.

CN Online

0 comentários:

Postar um comentário