quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Casa paroquial da Paróquia de Juritianha sobre tentativa de invasão

Nem os espaços sagrados escapam da ação dos bandidos. O pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, no distrito acarauense de Juritianha, Padre Ailton Ramos, utilizou as redes sociais, nesta terça-feira, 31, para fazer um desabafo. O padre relatou que após terminar o programa diário apresentado por ele na Juriti FM, rádio comunitária local, se deparou na casa paroquial com um ato de vandalismo.

A funcionária que trabalha na casa paroquial, junto com seu esposo e a secretária da paróquia comunicaram ao sacerdote, ao chegar, que tentaram invadir o espaço, provavelmente para um possível assalto. A pessoa mal intencionada acabou desistindo da ação ao notar que havia gente dentro da casa.

Segundo o padre, esta é a segunda vez que a ação é tentada contra a casa. "Pela segunda vez nos sentimos inseguros diante do fato ocorrido. Resta-nos rezar e pedir a Deus pai que nos proteja", desabafou padre Ailton, que ressaltou que o sentimento que após a ação é de "Tristeza". 

O distrito e o Município vem passando por um aumento considerável no clima de insegurança, com a prática de inúmeros furtos e roubos. A ausência de um posto policial e a carência de agentes de segurança pública em Juritianha colaboram para o triste quadro.

Na Câmara Municipal, os vereadores representantes do distrito já clamaram por uma solução, já tendo sido promovidos encontros com o Executivo e as autoridades policiais. Enquanto isso, fica o apelo do padre para o aumento de rondas e patrulhamentos na região e por um estudo de caso para sanar a problemática da insegurança.

Posto Polícial

Em 15 de junho de 2016, chegou a ser reativado em Juritianha o posto policial, com a implementação do Destacamento do Policiamento Turístico do Distrito de Juritianha, o qual serviria para garantir a manutenção da ordem pública para o distrito. Foi uma grande festa com direito a fogos de artifícios e claro a presença maçisa dos politicos, aliás, se tratava de um equipamento importante entregue a população nas vésperas da eleição daquele ano, no entanto, o posto funcionou por muito pouco tempo.

Edson Costa/Blog CN Online

0 comentários:

Postar um comentário