A Unidade Básica de Saúde da localidade de Córrego das Varas, zona rural do Município de Acaraú, foi alvo de atentado na madrugada desta quinta-feira, 23/08. Pelo menos dois indivíduos armados com arma branca portando galão de 500 ml de combustível renderam o vigia do posto qur se evadiu do local, momento em que os indivíduos jogaram o material combustível em parte do posto e atearam fogo.
Conforme uma moradora, a infraestrutura do prédio ficou em parte danificada, com portas e lampadas quebradas, além de danificado piso e paredes, bem como utensílios com as chamas, que apesar de logo terem sido controladas, mas deixou o seu rastro. A Coordenação Geral de Saúde do Município de Acaraú registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Acaraú e a polícia realiza diligência no intuito de localizar os autores do ato de vandalismo.
A Secretaria informou que até a restauração e reabertura do posto, que encontra-se interditado, os atendimentos aos moradores será feito na UBS de Vila Progresso, em torno de 2 quilômetros de Córrego das Varas. Conforme a Secretaria de Saúde, essa foi a primeira vez que ateiam fogo num equipamento de saúde do Município, já tendo sido registrados apenas casos de arrombamento e pixação.
0 comentários:
Postar um comentário