Após denúncia anônima, agentes da polícia civil de Acaraú, apreenderam uma menor de idade de inicias MCFF, 16, residente no bairro de Outra Banda, que transportava drogas da capital Fortaleza para a cidade de Acaraú. Com a informação, os policias se dirigiram até a rodoviária da cidade, e na agência confirmaram que a menor era uma das passageiras, e com a chegada do ônibus, a mesma foi abordada, sendo encontrada em uma bolsa na qual transportava, uma pedra de cocaina em formato de queijo pesando 500g, mais duas pedras de cocaina pesando 50g cada uma, três pedras de coacaina pesando 100g, totalizando 900g de cocaina. Foi encontrado ainda 6g de cocaina, um deschavador para uso de drogas e seda.
A menor informou que recebeu a droga de uma mulher a qual não conhece no Bairro de Parangaba, em Fortaleza, e receberia R$ 500,00 pelo transporte e entrega da droga a uma pessoa que seria indicada por um homem que conhece como jogador e que seria de Jijoca de Jericoacoara e estaria preso na Cadeia Pública de Acaraú por tráfico. Sem saber que a menor havia sido presa, o homem mandava mensagens para a mesma, marcando como local de entrega da droga, em frente ao Banco do Brasil. Com as informações, uma equipe da DP de Acaraú tendo a frente o delegado Éverton Pesse se dirigiu ao local e abordou um veiculo suspeito com dois elementos que estava passando próximo ao local indicado para a entrega da droga.
Ao serem abordados, os elementos que estavam no veiculo VW Gol de cor prata e placas HXL5135 com inscrição de Cruz, se recusaram a se entregar e efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao veículo ocupado pelos policiais, atingindo um projetil na perna de um motociclista que se encontrava para no semáforo, tendo os elementos se evadido e os policias prestado socorro ao cidadão, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Após, os policias encontraram o veículo que estava com os elementos, com o pneu estourado, sendo apreendido e tendo sido encontrado no interior do mesmo, uma mola de pistola semi-automatica, o documento do veiculo e um cigarro de maconha.
Na sequência da diligência, os policiais se deslocaram até a Cadeia Pública de Acaraú, onde identificaram o homem de alcunha Jogador, como sendo Francisco das Chagas Ferreira Filho, tendo a voz do mesmo sido reconhecida como sendo a mesma que enviou os áudios para a menor infratora. Uma revista na sela foi realizada sendo encontrado um aparelho de telefone danificado e um chip, sendo o mesmo encaminhado para a Delegacia Regional de Acaraú e autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
As diligências continuam no intuito de identificar e localizar os dois elementos que atiraram nos policiais e acabou ferindo um cidadão, bem como tentar localizar o proprietário do veiveíc que estava em posse da dupla.
As diligências continuam no intuito de identificar e localizar os dois elementos que atiraram nos policiais e acabou ferindo um cidadão, bem como tentar localizar o proprietário do veiveíc que estava em posse da dupla.
VÍDEO - Ouça o Delegado Éverton José Pesse em entrevista ao Blog O Acaraú
0 comentários:
Postar um comentário