quinta-feira, 21 de junho de 2018

Concessão ou Privatização de Jericoacoara? Reunião nesta quinta, 21, decidirá futuro da Vila

Nesta quinta-feira, 21/06, às 14:00 horas, no Polo de Jericoacoara, será decidido o futuro de Jericoacoara. O ICMbio quer conceder por 30 anos e renovado a cada 30 anos com uma empresa que passará a administrar o Parque Nacional de Jericoacoara a partir do anúncio que pode sair hoje. Mesmo antes de qualquer licitação, a empresa que deverá assumir a gerencia do parque deverá ser a CATARATAS S/A, que já teria montado sua estrutura em Jericoacoara com a compra dos direitos do estacionamento que será instalado na Lagoa Grande, na entrada do Parque e deverá passar a cobrar uma taxa de aproximadamente de R$ 70,00 para visitar a famosa e paradisíaca Vila de Jericoacoara.

Segundo o Gerente do ICMbio, os serviços prestados como camioneteiros, bugueiros, guias turísticos e agentes de viagens continuarão como estão. A reunião deverá contar com a participação do prefeito do município, vereadores, empresários do setor de turismo, cooperativas de transporte, bugueiros, camioneteiros, guias, agentes de viagens, moradores da vila, conselho comunitário.

A vereadora Cleangela Maçal disse que "O povo de Jijoca de Jericoacoara, especialmente os trabalhadores de serviços de visitação, vocês serão diretamente prejudicados, ainda não perceberam????? Gente tudo isso visa o lucro de milhões e de quebra, uma higienização, ou seja, uma beleza que não é para pobre ter direito de usufruir".


Com informações de Idomilson Martins

1 comentários:

  1. Mais uma vatitude vergonhosa desses mal politicos e empresários que querem acabar com mais esse presente da natureza de Deus que por anos tem feito a alegria de encher os olhos com democracia entre milionários e pessoas comuns ditos pobres mas ricos na essência, o dinheiro compra tudo e infelizmnente irá comprar e acabar com esse paraiso onde todos, repito TODOS nós temos direito de viver esse lugar paradisiaco e maravilhoso.
    Como alertou a Vereadora Cleangela, ACORDEM povo, vamos fazer um abaixo assinado e não permitir que isso aconteça, eu estou do utro lado do país em santa catarina e são paulo mas ja estive em Jeri diversas vezes de pé no chão como a maioria que só quer voltar a ver, sentir e viver esse paraiso maravilhoso.

    ResponderExcluir