sexta-feira, 29 de junho de 2018

Em solo cearense Jair Bolsonaro falou para a militância em cima de um caminhão na parte externa do aeroporto

O pré-candidato a presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, está em Fortaleza. Ele desembarcou r foi recebido por uma multidão de simpatizantes que lotou o saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins gritando palavras de ordem e destacando o parlamentar como a esperança do País. Ele ganhou um chapéu de vaqueiro e até uma bandeira do Batalhão RAIO chegou às suas mãos

Bolsonaro, sobre um caminhão, falou para os militantes na parte externa do terminal aeroportuário. De lá, o grupo seguiu em carreata com destino à Praça Portugal. Do lado dele, assessores e Heitor Freire, dirigente do PSL estadual e pré-candidato a deputado federal pela legenda. Também está como futuro coordenador da campanha de Bolsonaro no Ceará.

O pré-candidato deu coletiva às 15:00 horas no Hotel Praia Centro, onde às 19:00 horas, Bolsonaro teve encontro com empresários e com apoiadores de Fortaleza.

A Polícia Militar esteve no terminal acompanhando toda a movimentação. O objetivo era garantir a ordem e evitar algum tipo de problema, segundo funcionários do terminal. Bolsonaro concluirá, nesta sexta-feira, a agenda de visita de pré-campanha que realiza desde a manhã de quinta-feira quando, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, foi recebido por uma multidão, em clima festivo.

Pesquisa

Se as eleições fossem hoje, os pré-candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro, do PSL, e Marina Silva, do Rede Sustentabilidade, iriam para o segundo turno, de acordo com pesquisa IBOPE encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias, a CNI, publicada nesta quinta-feira, 28/06. 

Na pesquisa estimulada, em que é apresentada ao entrevistado uma lista com os nomes dos pré-candidatos, Bolsonaro aparece com 17% da preferência do eleitorado e Marina com 13%. Ciro Gomes, do PDT, aparece em terceiro lugar, com 8%, seguido de perto por Geraldo Alckmin, do PSDB, com 6%. Álvaro Dias, do Podemos, soma 3%. Este cenário não conta com o nome o ex-presidente Lula. 

Com Lula na lista, também em pesquisa estimulada, o petista aparece em primeiro lugar com 33% da preferência do eleitorado. Jair Bolsonaro cai para segundo lugar com 15%. Marina Silva soma 7%, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin têm 4% cada, e Álvaro Dias 2%.

Na pesquisa espontânea, Lula também aparece em primeiro lugar com 21%, Bolsonaro tem 11%. Ciro Gomes e Marina Silva estão empatados neste cenário, com 2% cada.

0 comentários:

Postar um comentário