O prefeito Alexandre Gomes (PDT), entregou na noite desta quinta-feira, 25, a comunidade de Espraiado, a Unidade Básica de Saúde totalmente reformada e ampliada. Os moradores não vão contar apenas com uma nova pintura, mais também com novos equipamentos, incluindo atendimento odontológico, uma reivindicação de anos da comunidade.
Na gestão de Alexandre Gomes, a comunidade já havia sido beneficiada com uma equipe do PSF. Antes do governo Alexandre, uma equipe só atendia a comunidade quinzenalmente. Moradores usaram o microfone para agradecer ao pedetista Alexandre Gomes.
Além do prefeito Alexandre Gomes, estiveram presentes ao evento a primeira Dama Manoela Costa, a Secretária de Saúde Liduina Freitas, vereadores, secretários municipais, lideranças da comunidade, e de moradores que receberam calorosamente o prefeito Alexandre Gomes e sua comitiva.
Essa foi a sexta UBS reformada e ampliada entregue pelo prefeito Alexandre Gomes. Antes de Espraiado, já haviam sido beneficiada as comunidades de Juritianha, Aroeira, Cauassú, Aranaú e Castelhano. A UBS de Vila Progresso também está sendo reformada e ampliada.
A saúde tem sido uma das áreas que vem recebendo grande atenção pela administração do prefeito Alexandre Gomes, que recebeu o município com 7 equipes do PSF, e que hoje já são 28 atuando na saúde das famílias acarauenses. Ha ainda quatro UBS em construção, bem como uma UPA.
A ampliação e reforma da UBS de Espraiado recebeu recursos do município e do governo federal.
A UBS de Espraiado foi construído em 1992 na gestão do então prefeito Aníbal Gomes, hoje deputado federal. Agora a UBS conta com uma sala de espera com TV, dois consultórios médicos, gabinete odontológico, sala de esterilização, farmácia, ambulatório, sala de vacina e copa, sendo tudo climatizado. Além disso, a unidade foi toda equipada com materiais e equipamentos novos para um melhor atendimento e conforto da população.
Ainda como novidade para a população, e que a equipe foi ampliada e contará com um dentista exclusivo para cuidar da saúde bucal da população.
0 comentários:
Postar um comentário