O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, na última quinta-feira, 03, nove juízes por antiguidade e quatro por merecimento, além de remover quatro magistrados. As promoções e remoções ocorreram durante sessão extraordinária conduzida pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Iracema Vale.
O Dr. César de Barros Lima, titular da Comarca de Acaraú desde Novembro de 2009, foi promovido para a Comarca de entrância intermediaria de São Gonçalo do Amarante. Acaraú atualmente está qualificada como entrância inicial.
Como não há previsão para a convocação de novos juízes pelo Tribunal de Justiça, existe a possibilidade do Dr. César de Barros Lima continuar na Comarca de Acaraú como juiz em respondência. A mesma possibilidade é do mesmo continuar como juiz em respondência pela Comarca de Itarema, cargo que já exercia há mais de 1 (um) ano, bem como continuar a frente dos cartórios eleitorais de Acaraú e Itarema.
Em 26 de Novembro de 2014, o Dr. César de Barros Lima foi condecorado com o Título de Cidadão Acarauense, juntamente com sua esposa Dra. Érica Nunes Gonçalves de Barros Lima, grande incentivadora para a criação da Casa de Maria, comunidade terapêutica que cuida de jovens dependentes químicos.
Entre as principais ações desenvolvidas pelo magistrado frente a Comarca de Acaraú, está a revitalização dos agentes de menores, a criação do cadastro de adoção e do grupo multi-disciplinar, o incentivo na criação da Casa de Maria, bem como, sempre ágil com celeridade e paciência os mais de seis mil processos que tramitam pela Comarca de Vara Única.
0 comentários:
Postar um comentário