Estudantes cearenses do Ensino Médio conquistaram três prêmios na maior feira de ciências pré-universitária do mundo, a Intel ISEF (Intel International Science and Engineering Fair). Os três jovens participaram de uma comitiva com 30 finalistas de diversos estados brasileiros que representou o País no evento que ocorreu durante uma semana nos Estados Unidos (EUA), e foi encerrado nesta sexta-feira, 15.
Com um projeto que busca soluções efetivas para o problema da Seca, as estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Júlio França, Maria Vanessa Oliveira Teodósio e Fátima Natanna de Miranda conquistaram dois prêmios, sendo um deles de caráter especial, no valor de US$ 10 mil.
O projeto “SOS Seca” levou as meninas de Bela Cruz/CE ao 4º lugar na feira de ciências, na categoria Ciências da Terra e Meio Ambiente, pelo qual receberam a premiação de US$ 500. A pesquisa visa construir de forma cooperativa sistemas de baixo custo de captação e dessalinização de água, com foco em aspectos ambientais, sociais e econômicos.
0 comentários:
Postar um comentário