sábado, 16 de maio de 2015

POLICIA DEFLAGRA OPERAÇÃO SITIO SEGURO EM MORRINHOS

Na madrugada desta sexta-feira, 15, policias militares do baixo Acaraú realizaram uma mega operação no Distrito de Sitio Alegre em Morrinhos. A ação contou com a participação de 70 (setenta) policiais militares bem como 15 viaturas, e tinha como foco combater o tráfico de drogas e armas que vinham acontecendo na localidade.

Após uma longa investigação do Serviço Reservado, a policia identificou inúmeros pontos de tráfico em Sitio Alegre, e montou uma ação organizada, onde foi sitiado toda a localidade. Viaturas fecharam as principais entradas e saídas da comunidade e demais equipes adentraram na zona urbana onde realizaram vistorias em residências.

Na ação foram detidos José Glvan de Oliveira, vulgo Perneta, 42, Alberto Wellinton Marques, 36, João Mailson Silveira, 26, Marco Antonio de Araújo, 25. Todos foram conduzidos sob escolta policial para averiguação na delegacia de Acaraú.

Pelo menos 9 residências foram vistoriadas e diversas apreensões foram feitas, dentre elas 2 revólveres calibre .38, 1 pistola, 4 munições calibre .22, 62 munições calibre .38 , 35 munições de pistola .380, 8 aparelhos de telefone celular, R$ 1.900 reais em dinheiro, 11 papelotes de cocaína, 2 papelotes de maconha, 2 pedras de crack, 2 facões, 34 pacotes de cigarros falsificados, 3 motos sem placas, e 1 som automotivo avaliado em R$ 100.000 reais.

A Operação que teve a frente o Tenente Coronel Ricardo Moura de Itapipoca e o Major Raulino de Acaraú, foi avaliada como um sucesso pela população, que vinha ao longo dos últimos meses denunciando casos de crimes relacionado ao consumo de drogas.

A localidade enfrentava problemas relativos a segurança pelo fato de não possuir policiamento fixo, a policia militar no entanto trará mais calma a localidade, enquanto estudam a implantação de um posto policial no local.

Todo o material apreendido bem como os suspeitos foram encaminhados a delegacia para esclarecimentos.

FONTE: Blog Vale do Acaraú 24Hrs

0 comentários:

Postar um comentário