terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Garoto de quatro anos é atacado por cachorro solto na rua em Jericoacoara

O pai da criança fez um apelo nas redes sociais para conscientizar a população para que não deixem animais soltos nas ruas

Uma criança de quatro anos foi atacada por um cachorro, no último sábado, 29, na Praia de Jericoacoara. De acordo com o pai do menino, o italiano Massimo Rizzello, o cão estava solto e atacou o rosto do filho, que precisou ser levado a um Posto de Saúde e recebeu cinco pontos de um lado e quatro do outro.

O italiano explica que o filho estava brincando com outras quatro crianças, quando uma menina se aproximou do animal e este virou e atacou o seu filho. Rizzello diz ainda que o cachorro pertence a uma mulher que estava trabalhando em uma loja e este estava solto do lado de fora do estabelecimento. 

 “Meus filhos estavam brincando com outras crianças na praia, eram 5 no total, e tinha um cachorro branco de uma mulher que é casada com um biólogo de Jericoacoara. A mulher trabalha numa loja de surf e, enquanto trabalha, o cão fica solto. É um cachorro meio desequilibrado, ele já atacou outros animais, não é tranquilo”, revela o italiano.

Rizzello também é veterinário e já trabalhou com cachorros e, por isso, sempre prestou atenção nos animais que vivem soltos em Jericoacoara. O italiano explica que muitas pessoas vão morar na praia com a sensação de ser livre e deixam os animais soltos e estes acabam atacando outros bichos e até turistas. 

Para tentar ter um maior controle dos animais, Massimo Rizzello afirma que irá até a prefeitura solicitar que alguma providência seja tomada. O italiano também postou o relato em um grupo no Facebook e pede para que outras pessoas não deixem seus animais soltos.

Procurado pela reportagem, o médico veterinário da secretaria de Saúde do município, João Batista, afirma que a prefeitura planeja uma campanha de conscientização para que a população cuide dos seus animais. 

O veterinário ressalta a importância da conscientização e da posse responsável, pois os animais soltos podem causar acidentes desde os de trânsito até mordeduras, como o caso do filho de Rizzello. 

Italiano procura por cirurgião plástico
Após ser atacado pelo cachorro, Rizzello levou o filho para o Posto de Saúde e uma enfermeira atendeu a criança, pois não tinha médico no local. O menino foi encaminhado para o hospital de Jericoacoara e recebeu 9 pontos, ao todo, no rosto.

O italiano está agora em Fortaleza atrás de um médico cirurgião plástico para atender a criança. Ele revela que o menino não foi atingido nos olhos ou no pescoço.

DN

0 comentários:

Postar um comentário