O deputado Manoel Duca (Pros) defendeu, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira, 1, o período em que o Brasil foi comandado pelos militares. Segundo ele, naquela época, a frase contida na bandeira brasileira - ordem e progresso - foi respeitada e o País evoluiu. “Não havia a desordem e a corrupção que há hoje”, pontuou.
Ele destacou ainda que o movimento das forças armadas de 1964 foi realizado a pedido dos civis e de algumas lideranças políticas, como Ademar de Barros, de São Paulo, e Magalhães Pinto, de Minas Gerais. “O contragolpe livrou o País de um regime como o de Cuba”. O deputado afirmou ainda que obras como Itaipu e a ponte Rio Niterói foram construídas naquele período.
AL/CE
Na realidade o golpe militar foi uma manobra dos americanos(EUA), impedir que partidos comunistas adeptos da antiga(União Soviética) , crescessem no Brasil, Esses americanos terroristas de fato juntos com alguns bandidos brasileiros , prenderam, estupraram, mataram ,expulsaram do país pessoas de partidos da oposição e por ultimo , qual quer cidadão , sobrou pro lado mais fraco e se ainda existe alguma violência policial e matança de cidadãos no Brasil ainda é respingo de uma lástima que aterrorizou o País durante 20 anos e deixou sequelas para o resto dos tempo , DIGA NÃO A DITADURA!!!!! LEIA O livro "a ditadura militar ,no Brasil,repressão e pretensão de legitimidade"de Maria José de Rezende" baixe grátis e tire suas conclusões. Não escute apenas discurso de quem um dia foi um coronel ditador e contunua se beneficiando devido aquela época....
ResponderExcluir