terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Audiência Pública realizada em Morrinhos ganha repercussão estadual

Plenário da Câmara Municipal
Na manhã do ultimo dia 09, em Morrinhos, ocorreu uma audiência pública que discutiu a segurança no município. Estiveram presentes autoridades municipais, como o prefeito da cidade Jerônimo Neto Brandão, o vice-prefeito Almir Barros, a presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, vereadora Térlia Leorne, e os vereadores, Leandro, José Augusto, Mário, Osmar, Marcelo, Jeane, Carlos Vasconcelos, Marcio Maranhão e Regis Carvalho, além do representante do Ministério Público, na pessoa do promotor de Justiça Dr. André, da Polícia Militar, na pessoa do Coronel Edvar Azevedo, do delegado regional de Acaraú Dr. Flávio Arthur, do Sargento Nogueira (que pertence ao destacamento local) e do Sub-Tenente Teixeira de Santana, e a sociedade civil com suas representatividades, como diretores de escolas dentre outros, que em dado momento usaram da palavra.

A audiência inicialmente estava marcada para ser realizada no Fórum da cidade, ocorreu na Câmara Municipal. O auditório da Câmara ficou lotado, nele encontrava-se comerciantes, membros de igrejas, secretários municipais, professores e populares.
Autoridades visitam à cadeia pública do município
Após as discussões, apresentações de dados por parte das autoridades, e os relatos da população, os representantes dos poderes visitaram a delegacia de Morrinhos, e se depararam com o estado de abandono que encontra-se o ambiente. O promotor, vereadores e próprio prefeito municipal conversaram com os presos, e constataram de perto onde os detentos pagam as infrações que cometeram contra a lei. Na foto ao lado você pode ver como esta a delegacia de Morrinhos.

A audiência ganhou destaque na impressa cearense, veja no link a seguir a reportagem da TV Verdes Mares sobre Morrinhos (Link).
Buraco na cela da cadeia de Morrinhos
A população morrinhense passa por um verdadeiro terror na segurança pública, no último dia de 2013, os detentos saíram das celas, (possivelmente por um dos tantos buracos que existem no xadrez de Morrinhos) subiram no muro da prisão e trocaram tiros na delegacia com a polícia. Na noite do dia 30 para o dia 31, ocorreram diversos assaltos na cidade.

Uma primeiras atitudes que ficou definida, foi a realização de blitz ostensivas na cidade, afim de recuperar veículos roubados e aprender armas e drogas. Tirando assim de circulação uma dos meios que o trafico de entorpecentes utiliza para se abastecer. Com a audiência realizada, a população espera que fatos lamentáveis que ocorreram durante todo o ano de 2013 não venham a se repetir em 2014.

Blog Sitio Alegre

0 comentários:

Postar um comentário