O deputado Manoel Duca (PRB) denunciou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira, 11, a situação do hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral, com relação ao setor de cirurgias.
Segundo o parlamentar, é comum um paciente sair, por exemplo, do município de Acaraú e, ao chegar para ser atendido naquela instituição, se internar e ficar à espera da avaliação de uma equipe médica.
“Na verdade, o que acontece é que o paciente chega à Santa Casa de Sobral e, se tem dinheiro, passa pela cirurgia. Se não tem, não é operado. Esta situação é um absurdo e já foi passada para o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, que prometeu abrir um inquérito”, informou Duca.
Vitorioso
No que refere-se à cajucultura, um dos maiores defensores, no Ceará, é o veterano deputado Manoel Duca (foto). Presente na audiência pública, que debateu a Lei do Funcaju, na Comissão de Agricultura da Câmara Federal, requerida pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-Ceará), o representante e defensor, há anos, dos cajucultores na AL, teve elogiada a perseverança com que defendeu a matéria.