Mais de 420 toneladas de alimentos arrecadadas e distribuídas em 2011. Este é o resultado do Programa Mesa Brasil Sesc, neste Município. O Mesa Brasil tinha como meta, no último ano, arrecadar 320 toneladas, mas superou a expectativa em 100 toneladas, graças à colaboração de uma rede de doadores para atender a 20 cidades da Zona Norte do Ceará.
No Estado, o Mesa Brasil Sesc arrecadou, em 2011, 32 mil toneladas com ações em Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral.
"Beneficiamos 3,5 milhões de pessoas com alimentos de boa qualidade", festeja o chefe de gabinete da Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio), Tomaz Figueiredo Filho. O Mesa Brasil Sesc envolve, no Estado, mil entidades beneficiadas e tem um cadastro de 600 doadores.
Em 2011, o Mesa Brasil atendeu na Zona Norte a 20 municípios: Sobral, Morrinhos, Marco, Cariré, Forquilha, Meruoca, Alcântaras, Tianguá, Itarema, Santa Quitéria, Irauçuba, Groaíras, Massapê, Pacujá, Graça, Moraújo, Varjota, Santana do Acaraú, Granja e Senador Sá, atendendo atendidas 35 mil pessoas por mês.
Os maiores doadores na Zona Norte são os perímetros irrigados Baixo Acaraú e Araras Norte. Destaque ainda para a Central de Abastecimento S.A (Ceasa) de Tianguá, Depósito Frutacar de Tianguá, Super Lagoa e Pinheiro Supermercado de Sobral.
Fonte: Diario do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário