sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Em Jijoca de Jericoacoara quadrilha especializada em assaltos a bancos no Ceará é desarticulada

A ´Operação Coiote´ identificou os membros da quadrilha. Um PM e mais três acusados foram detidos ontem




Uma operação conjunta da Superintendência da Polícia Federal no Ceará e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, através das coordenadorias de Inteligência (Coin) e de Operações Policiais (Copol), resultou, na manhã de ontem, na desarticulação de uma quadrilha acusada de envolvimento em roubos a bancos no Interior cearense.

Quatro pessoas foram presas e outras duas estão sendo ainda procuradas. Entre os detidos durante o cerco policial, no Litoral Oeste do Estado, está um cabo da PM, identificado como Antônio Alberto Martins Matias, o cabo Martins, destacado no 9º Batalhão Provisório (Itapipoca). Os demais presos durante a ação policial, batizada de ´Operação Coiote´, foram identificados como Rubens Alves de Oliveira, Willame de Lima Souza e Francisco Carlos Lima Júnior

Assaltos
Ao grupo são atribuídos, pelo menos, dois ataques a bancos, ocorridos nas cidades de Palhano, no dia 30 de novembro; e São João do Jaguaribe, no último dia 3. Neste último, os ladrões sitiaram a cidade e explodiram o caixa eletrônico, sem conseguir levar o dinheiro.

A operação teve o apoio, ainda, dos delegados Luciano Barreto, de Russas; e Agenor Queiroz, de Iguatu. Juntas, as autoridades descobriram que a quadrilha se preparava para, na manhã de ontem, atacar mais uma agência, provavelmente, a do Banco do Brasil da cidade de Cruz (a 258Km de Fortaleza).

Armas
O cerco aos criminosos ocorreu na cidade de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará (a 294Km da Capital). Um sítio, pertencente ao cabo Martins, servia de base para os ladrões. Três deles foram presos ali e dois escaparam. No local, as equipes, chefiadas pelo delegado Andrade Júnior (Copol) e por um oficial da Coin, encontraram quatro pistolas de calibre Ponto 40, coletes à prova de balas, capuzes (balaclavas) e, ainda, dois veículos.

Já o cabo Martins, acusado de dar apoio logístico ao bando, dirigir veículos em fuga e de repassar informações privilegiadas ao bando sobre a presença da PM nas cidades atacadas, foi detido no começo da manhã na cidade de Itapipoca, quando saía de serviço no 9ºBPM.

Na tarde de ontem, o superintendente da PF no Ceará, Sandro Caron, deu entrevista coletiva sobre o assunto juntamente com os delegados Andrade Júnior (Copol) e Tarcísio Abreu (PF). Segundo eles, o chefe do grupo é Alex Nairy, cearense de Quixadá, que responde por crimes também no Rio Grande do Norte e ainda está foragido.

Com Informações do Diario do Nordeste


Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Juízes publicam lista dos jurados que atuarão no ano de 2012 em comarcas do interior

Ao longo deste mês, os juízes que presidem os Tribunais do Júri de comarcas do Interior do Estado publicaram as listas dos jurados que atuarão nos julgamentos de 2012. As relações podem ser conferidas nas edições do Diário da Justiça Eletrônico, disponível no Portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce).

Foram disponibilizadas as listas das Comarcas de Madalena, Vinculada de Pacujá, Jijoca de Jericoacoara, Quixelô, Itapiúna, Pindoretama, Uruoca, Amontada, Marco, Camocim, Caririaçu, Cedro, Granjeiro, Viçosa do Ceará, Acaraú, Chaval, Cruz, Mulungu e Guaiúba.

O Tribunal do Júri julga crimes dolosos, tentados ou consumados, contra a vida, como homicídio (simples ou qualificado), infanticídio e aborto. O serviço do júri é obrigatório e podem se inscrever maiores de 18 anos com notória idoneidade.

A recusa injustificada acarretará multa que varia entre um e dez salários mínimos, a ser estipulada pelo juiz, considerando a condição econômica da pessoa.

O jurado não pode sofrer descontos nos vencimentos ou salários em razão do comparecimento às sessões.Comarca de FortalezaO sorteio dos 125 jurados que atuarão, no ano que vem, nas cinco Varas do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua foi realizado no dia 19 deste mês.

Aproximadamente quatro mil pessoas se inscreveram para o alistamento, média de 800 para cada unidade judiciária.Os julgamentos retornarão a partir do mês de fevereiro.

Com Informações do Direito CE


Lions Clube entrega prêmios do programa Cartaz da Paz

 
 
No ultimo dia 16 de dezembro, num momento muito especial, o Lions Clube de Acaraú cumprindo mais uma etapa do Programa de Lions Internacional, fez entrega dos prêmios aos vencedores do concurso “Cartaz da Paz”, AL 2011/2012. O primeiro e o segundo colocados são alunos da Escola Francisca Silveira Gomes, no Bairro Pedrinhas, onde fomos recebidos com muito carinho pelo diretor, professores, alunos e funcionários. O terceiro colocado é da Escola Rosa Ferreira Dias, no Bairro Travessa Munguba. Os prêmios foram patrocinados pela Secretaria Municipal de Educação, Caixa Econômica Federal e Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Karatê: Esporte cresce no Vale Acaraú


Neste mês de Dezembro de 2011 foram realizados nas cidades de Acaraú, Cruz, Marco e Itarema, os Exames de Gradução de Kyu (Troca de Faixas) e nas ocasiões foram premiados os melhores atletas do Vale Acaraú e também foram feitas homenagens a pessoas que colaboração para o crescimento do karate esportivo.Homenageado: Quese Belém (Acaraú), Dodô da 4LT Pinturas (Itarema), Neto Santos (Itarema) e Jonas Muniz Prefeito de Cruz e ainda os Professores Magno Hávila (Acaraú), Ricardo Alex (Itarema), Ernaldo Neves (Itarema), Rodolfo Vasconcelos (Itarema), Gabriel Leni (Sobral), Gerardo Júnior (Bela Cruz e Marco), Gilberto Vasconcelos (Bela Cruz) e Luiz da Silva (Cruz).

Foi percebida uma euforia por parte dos atletas na entrega da premiação do Ranking, tanto por parte de quem recebia, como dos colegas de treinamento de sua cidade, esperamos que tenha servido de motivação em busca de nova conquista em 2012. A relação dos atletas agraciados com o prêmio está em postagem anterior.

Exame: 59 atletas conquistaram uma nova graduação, um número expressivo que mostra o grande crescimento do karatê na Região, que cada vez mais tem adeptos. Para se matricular basta procurar o local de treinamento de sua cidade, levar uma cópia da Certidão de Nascimento ou RG e pagar a primeira mensalidade que viaria de local para local.

Em destaque os atletas que tiraram a média acima de 8,0:
- Henrique Lincoln, faixa verde 3º kyu, média 8,4;
- Karen Cristina, faixa laranja 4º kyu, média 8,3;
- Andrezza Moura, faixa amarela 6º kyu, média 8,3;
- Vitório Rodrigues, faixa amarela 6º kyu, média 8,1;
- Ingrid Silveira, faixa vermelha 5º kyu, média 8,1;
- Mikael Jr., faixa amarela 6º kyu, média 8,1.

Agente pode observar que na qualidade o sexo feminino ficou empatada com o masculino.

Logo abaixo temos a relação dos novos graduados:

 
AMARELA(6º KYU):
NIKOLAS RIAN – ACARAÚ
PEDRO ULISSES – ACARAÚ
VICTOR MAGALHAES – ACARAÚ
DANILO REGIS - ACARAÚ
LUCIANA KELLY – BELA CRUZ
ERICK RICCIOPPO – BELA CRUZ
CARLOS VITOR – BELA CRUZ
CARLOS RAMON – BELA CRUZ
VITÓRIO RODRIGUES – BELA CRUZ
JOÃO LUCAS – CRUZ
RAFAEL ARNALDO – CRUZ
JOSÉ GUTEMBERG – CRUZ
JOSÉ RIGOBERTO – CRUZ
JOSÉ NILCE – CRUZ
ANDREZZA MOURA – CRUZ
THIAGO HENRIQUE – CRUZ
GABRIEL PABLO – CRUZ
RHIAN NASCIMENTO – CRUZ
VICTOR WAGNER – CRUZ
LARISSA FARIAS – CRUZ
TALITA MARIA – CRUZ
IVNA SILVEIRA – CRUZ
JOAO VITOR – CRUZ
MIKAEL Jr. – CRUZ
PEDRO CELIO – CRUZ
ANDREW CASTILIO – ITAREMA
TIAGO LAERCIO – ITAREMA
DANIEL RUBENS – ITAREMA
JONATHAN LIBRINI – ITAREMA
MOISES HENRIQUE – ITAREMA
ALBERIONE JOSÉ – ITAREMA
GUILHERME CARNEIRO – MARCO
CAMILO GABRIEL – MARCO
DAVI CARVALHO – MARCO
GABRIEL COELHO – MARCO
GABRIEL LUCAS – MARCO
MATHEUS NEVES – MARCO
ARTHUR BEZERRA – MARCO
FRANCISCO VALDIR – SOBRAL

VERMELHA(5º KYU):
RUY PARÁ – ACARAÚ
JOSÉ FABRÍCIO – ACARAÚ
DANIEL CAETANO – ACARAÚ
FRANCISCO DE PAULO – CRUZ
PAULO RYAN – CRUZ
DARYO SAMPAIO – CRUZ
CAIO FERNANDOS – CRUZ
NICOLAS NEVES – ITAREMA
ALDIR TELES Jr. – ITAREMA

LARANJA(4º KYU):
RAYLA MARA – CRUZ
INGRID SILVEIRA – CRUZ
KAREN CRISTINA – CRUZ
FERNANDO LUIZ - ITAREMA

VERDE(3º KYU):
HENRIQUE LINCOLN – ACARAÚ
DIEGO REGIS – ACARAÚ
FABIANA CONCEIÇÃO – CRUZ
HYAGO GOMES – ITAREMA

ROXA(2º KYU):
ERNALDO NEVES – ITAREMA 
MARRON(1º KYU):
JOÃO PEDRO BELEM – ACARAÚ
RODOLFO VASCONCELOS - ITAREMA 

"Aproveito a oportunidade para parabenizar os graduação e desejamos que todos continuem em busca da perfeição." Prof. Robyson Régis.



Fonte: Blog da AAKC-Acaraú

Image and video hosting by TinyPic

MOTOTAXISTA DO PREÁ ATROPELA CRIANÇA E MORRE EM ARANAÚ


O mototaxista Claudimar José de Miranda, conhecido pelo nome de Amaral, solteiro, 34, residente na Praça São Pedro, em Preá, Distrito de Caiçara no município de Cruz, no final da tarde de domingo, 25, quando retornava de um bingo em Aranaú atropelou uma criança, que teve uma das pernas quebrada. Segundo conseguimos apurar, Amaral não prestou socorro à vítima, com medo de ser agredido, mas foi seguido pelo pai da criança.

Em alta velocidade, Amaral perdeu o controle da moto em uma curva fechada, próximo à localidade de Falcão e capotou. Foi encontrado em estado grave, embora estivesse consciente e conversando. Foi levado para o Hospital Municipal Maria Muniz em Cruz, onde recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi transferido para Sobral, mas faleceu em trânsito nas proximidades de Santana do Acaraú. Seu corpo chegou ao Preá, segunda feira, por volta das 21 horas, onde uma multidão o aguardava enfrente de sua residência.

Amaral era um jovem que levava uma vida tranquila, tinha um bom ciclo de amigos e era o mototaxista preferido pelos usuários por causa de sua tranquilidade ao transportar seus passageiros. O sepultamento aconteceu ontem, às 16 h, no Cemitério Cristo Ressuscitado da Vila de Caiçara, seguindo por uma multidão de parentes, amigos e familiares que foram prestar sua última homenagem ao jovem que partiu de surpresa deixando a Comunidade de Preá enlutada e profundamente consternada com trágico acontecimento.


 
 
 
 
Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Câmara Municipal de Acaraú realiza confraternização com vereadores e servidores

A câmara municipal de Acaraú, através do seu presidente vereador Paulo Andrade (PMDB), realizou na manhã/tarde desta terça feira, 27/12, no Sitio Córrego da Rola, realizou um almoço de confraternização de final de ano entre os servidores e vereadores com a presença da imprensa e familiares.

 
Na oportunidade houve uma troca de presentes entre os funcionários da Câmara Municipal.

Flashes



 
Image and video hosting by TinyPic

Jeri terá seu 1º Réveillon com Cristo

Um réveillon alternativo acontecerá nesta praia do Litoral Oeste do Estado.Esta é a proposta do 1º Réveillon com Cristo, que acontecerá no próximo sábado (31), a partir das 20 horas, na Casa do Jeová. Com o tema "Jesus é o dono da festa", o réveillon pretende atrair milhares de pessoas, que deverão visitar a praia de Jeri na comemoração da entrada de 2012.

Para levar jovens e adultos à "Festa do Bem", como os organizadores estão chamando o evento, haverá cinco atrações. Cantarão e pregarão para os jovens o Grupo Louvar-te, Padre Lindomar e Banda, Banda Nova Unção, Irmão Francisco e Edmilson Pessoa.

A festa tem caráter filantrópico também. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. O arrecadado será destinado a grupos que combatem as drogas em Jeri e para comunidades carentes da sede Jijoca e da própria praia.

Jericoacoara está na rota do tráfico de drogas no Ceará. A Polícia tem apreendido carregamentos de maconha, cocaína e crack, que se dirigem à praia. Está se tornando comum o consumo de drogas em Jeri. "Como sabemos que as drogas são maléficas para todos, resolvemos realizar o Réveillon com Cristo", informa um dos organizadores, Daniel Calixto.

Segundo ele, a "Festa do Bem" chega exatamente para proporcionar um encontro com Cristo. "As grandes festas só deixam Jericoacoara suja no dia seguinte, com muita gente se drogando. Então decidimos promover um evento diferente. Assim será este primeiro Réveillon cristão", promete Daniel.

A proposta é promover uma festa solidária com grupos de música católica e gospel, promovendo a união ecumênica. Calixto lembra que todas as cinco atrações da festa doaram seus cachês para a campanha solidária de ajudar as comunidades carentes e grupos de combate às drogas. "O Grupo Louvar-te, de Jijoca; Padre Lindomar e Banda, também de Jijoca; o Grupo Nova Unção, da Praia do Preá; Irmão Francisco, da Praia de Jericoacoara; e Edmilson Pessoa, também da Praia de Jericoacoara são as atrações da nossa festa, onde ressaltaremos o combate às drogas e a ação solidária", afirma Daniel Calixto.

O Réveillon com Cristo de Jericoacoara tem o apoio da Comunidade Cristã Jericó, do Templo Central de Jericoacoara, padre Lindomar, pastor Cláudio, do Ministério Internacional Morioh, da Rádio Marazul, da Rádio Boa Nova, do deputado estadual João Jaime e o patrocínio de 40 pequenas empresas comerciais. "Todas estas empresas, entidades e pessoas estão envolvidas em proporcionar uma festa de paz, alegria e sem drogas. E que este réveillon seja a partir de agora uma referência para Jericoacoara, com uma festa cheia de valor espiritual e não material. O convite fica para todos entrarmos 2012 com Cristo", finaliza Daniel Calixto.

1º Réveillon com Cristo de Jericoacoara - Festa do Bem Casa do Jeová (Rua da Igreja de Jericoacoara). Dia 31/12 a partir das 20 h. Organizador Daniel Calixto. Fone (85) 9617.9917


 



Image and video hosting by TinyPic

Garota sumida do Paraná é localizada em Jericoacoara

Uma adolescente de 17 anos, que havia fugido de casa, no Paraná, há oito meses, foi encontrada pela Polícia cearense em Jericoacoara (295Km de Fortaleza). A garota, que teve a identidade preservada, morava em Curitiba e disse ter fugido de casa depois de levar uma surra da mãe, que a puniu quando descobriu que ela estava consumindo drogas.

Nos últimos dias, os pais da garota foram avisados de que ela poderia estar no Ceará. Na tarde da última segunda-feira, o comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão), coronel PM Gomes da Silva, recebeu um telefonema da Polícia do Paraná dando conta do suposto paradeiro da adolescente, em Jericoacoara. Imediatamente, ele acionou o capitão PM Fred Rafael, comandante do Ronda em Acaraú, que, juntamente com o Policiamento Ostensivo Geral (POG), seguiu para Jeri com o intuito de localizar a menor desaparecida.

A garota acabou localizada em um acampamento de hippies, na praia. Estava com um homem de 32 anos, que conhecera no Piauí e se apaixonara.

Os dois acabaram sendo levados para a cidade de Acaraú pela Polícia. Lá, a garota foi encaminhada a um abrigo, onde passou a noite. O ´namorado´ da adolescente foi ouvido e liberado, já que nenhum crime ficou caracterizado. Em depoimento ao presidente do Conselho Tutelar de Acaraú, José Teúna Ramos, a garota declarou que fugiu de casa numa bicicleta, passou pelos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Tocantins e Piauí, onde conheceu o namorado. Abandonou a bicicleta e veio com ele para o Ceará de carona.

Os dois estavam em Jericoacoara há 15 dias. Dormiam em uma barraca, no acampamento, e se sustentavam vendendo bijuterias que confeccionavam. A garota disse ter passado fome e dormido na rua e no mato. Afirmou, ainda, que estava arrependida, mas não havia voltado para casa com medo dos pais. Mas hoje, ela retorna ao Paraná.


Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mais um posto de gasolina assaltado em Acaraú

Ontém por volta das 21:30hs, dois bandidos, um deles aparentemente menor de idade, assaltaram o Posto Acaraú BR da Avenida Capitão Diogo Lopes.

Os elementos renderam o frentista e levaram o dinheiro. Os dois meliantes, foram visto por testemunhas, esperando a oportunidade para assaltar, na Rua Mundico Araújo (foto), que há tempos não tem energia pública.

Os ladrões se aproveitaram da escuridão da Rua, para ficarem escondidos, e escolher a melhor oportunidade para fazer o assalto. O valor levado não foi informado pelo empresário que sofreu o assalto.

A população residente nas proximidades do posto assaltado pede mais segurança e iluminação pública, já que não é a primeira vez que há assaltos no local, e a escuridão tem contribuído com os assaltantes.


Itarema na Rota da Pintura

Em cartaz no Sobrado Dr. José Lourenço com a mostra Praias do Ceará e Outras Vistas, Murilo Teixeira, ex-integrante da importante Sociedade Cearense de Artes Plásticas, contou de pinceladas, viagens e de hábitos amanhados em 82 anos de vida


Seu Murilo Teixeira não costuma fazer caso. Aos 82 anos, completos no final de setembro, perseverou em práticas suas mesmo com as dificuldades a lhe bater à porta: manteve-se firme no apreço a paisagens bucólicas e praieiras e continua atendendo clientes na bodega que mantém dentro de casa. Das pinceladas de barcos e sol, Seu Murilo tem muito gosto, como contou na manhã do último sábado, quando muitas famílias se preparavam para as festas natalinas.

“Durmo bem, almoço bem. Já me disseram que eu não entregasse os 82, pareço muito menos!”, sorriu Seu Murilo, quando contou sobre o dia da abertura da exposição Praias do Ceará e Outras Vistas, em cartaz no Sobrado Dr. José Lourenço. A mostra é mais uma de suas individuais, de tantas perdidas na memória. “Uma das primeiras foi quando Parsifal Barroso era governador. A mulher dele, Olga, veio aqui e pegou 30 quadros. Vendeu tudo”. O “aqui” é a casa em que mora com a mulher e onde criou o casal de filhos (a menina faleceu há cerca de 10 anos).

“Essa casa era da Maria Luisa (Fontenele), que foi prefeita de Fortaleza, você me acredita?”. A prestação de 92 cruzeiros não foi esquecida, mas a estrutura mudou pouco. No quintal, um pé de limão oferece agrados para as visitas, e vez por outra ele serve de cenário. “Às vezes, aparecem umas meninas para bater fotos de biquíni. Chegam aqui e dizem: ‘Seu Murilo, eu comprei um biquíni novo...’”. Isso porque a bodega oferece o serviço de retrato 3x4 e uma impressora que prescinde de computador.

A pintura começou quando Seu Murilo foi trabalhar numa empresa na qual a maioria dos colegas eram integrantes da Sociedade Cearense de Artes Plásticos, a Scap. Ele logo depois integrava o grupo. “A Scap era uma coisa de amizade”. Eles viajavam juntos, muitas vezes, para pintar. O estímulo era como uma flecha de fogo. “Hoje eu ainda viajo. Até ano passado ia de carro, sozinho. Mas é muito diferente”. O sol ajudava o desenho, já as cores eram resguardadas na retina, apenas. “De noite que eu pinto, de noite que eu coloco as cores”.

Pacatuba, Itarema, Barra do Ceará, Itapebuçu, Quixadá foram algumas das cidades da rota da pintura. Em Itapebuçu a estadia era mais demorada, coisa de um mês, por conta de uns amigos. Quando as cidades e as gentes começaram a mudar, foi até sugerida uma mudança de estratégia: “O Aldemir Martins, há muitos anos, falou que eu adotasse o sistema da Europa, que era tirar uma foto da paisagem e só depois pintar”. Não funcionou, que hábito é coisa entranhada na pele.

 
Fonte: O Povo

Sebrae-CE é o 2º no Nordeste em atendimentos

O crescimento das microempresas no Ceará, com destaque para Sobral, reflete trabalho do Sebrae
Mercadinho Max, em Sobral, conquista a
fidelidade dos moradores do bairro

2011 foi um ano positivo para os micro e pequenos empresários cearenses. Numa antecipação do balanço de 2011, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae) aponta que superou uma meta estabelecida para o ano em 45%. A meta era atender 31,2 mil empresas. O Sebrae atingiu 56,8 mil, ficando na vice-liderança de empreendimentos no Nordeste, perdendo apenas para a Bahia, que alcançou 92,5 mil micro e pequenas empresas.

O Sebrae incentivou, também em 2011, em todo o Ceará, a realização de feiras. "Fomos o campeão brasileiro em realização de feiras. Em 2011 realizamos 179 no Ceará com destaque para as feiras no Interior, sendo 19 somente em Sobral", informa o superintendente regional do Sebrae, Carlos Cruz.

As atividades do Sebrae revelam ainda números mais animadores para 2011. O Ceará conquistou a liderança nordestina em consultoria. Foram 46,9 mil este ano. O Estado é líder regional em realização de exposições (1,9 mil), de cursos (1,8 mil) e de missões (259). Quanto à realização de negócios, o Sebrae movimentou 19,2 mil micro e pequenas empresas, gerando um volume de R$ 2,2 milhões.

Desenvolveu também planos de excelência e qualidade para 15 cidades cearenses (Jijoca de Jericoacoara, Meruoca, Icapuí, Aracati, Fortim, Cascavel, Beberibe, Sobral, Guaramiranga, Camocim, Acaraú, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Tianguá).


Image and video hosting by TinyPic

Embrapa lança Cordeiro Acaraú

Produzir carne de ovino em condições de bem-estar animal é uma das metas de projeto lançado em Sobral


Cordeiro Acaraú. Esta é marca de uma proposta inicial de projeto tocado a quatro mãos na Zona Norte do Ceará. A proposta vai se transformar, a partir de 2012, em Projeto de Desenvolvimento da Cadeia de Carne Ovina de Qualidade na Região de Sobral. A ideia é que exista uma produção de ovinos para suprir o mercado e que os produtores sejam beneficiados, fazendo com que não haja apenas animais para exposição, mas também para consumo humano.

"Queremos que os produtores possam produzir as técnicas desenvolvidas na Embrapa Caprinos e Ovinos e parceiros um cordeiro de qualidade que gere negócios, emprego e renda", revela o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Caprinos e Ovinos, Francisco Selmo Fernandes Alves.

A proposta já cumpriu algumas etapas, neste ano, com a identificação de mercado e caracterização dos produtores. Para 2012, deve seguir já com possibilidade de um maior envolvimento das instituições e dos produtores escolhidos.




Image and video hosting by TinyPic

ELEIÇÕES 2012: Políticos usam festas para mascararem propaganda eleitoral antecipada

Estamos a cinco dias de 2012, ano eleitoral em que os municípios do Vale Acaraú e municípios brasileiros irão escolher seus representantes locais, como prefeitos e vereadores.


E alguns políticos já pensando em 2012 estão usando as festas de fim de ano como pretexto para fazerem propaganda eleitoral antecipada.


A prova disso é a divulgação de mensagens de fim de ano de políticos em emissoras de rádio, políticos convidando população para festa, políticos recebendo os créditos por entregas de brindes no Natal e etc.


Os mais diversos eventos estão sendo usados por pré candidatos, seja a prefeito ou a vereador, do pleito de 2012 para fazerem propaganda eleitoral antecipada, para infligirem a legislação eleitoral. Alguns tentando reeleição, outros tentando chegar ao cargo de prefeito ou vereador, políticos que não estão só ignorando a lei, eles estão apostando que o Ministério Publico eleitoral é surdo e mudo e que a justiça eleitoral não existe para punir o infrator da lei.


Fazer propaganda eleitoral antecipada, torna desigual o pleito de 2012, fazer propaganda eleitoral antecipada é ir contra a legislação eleitoral que tem regras muito claras e um calendário muito rígido para cada ação de um processo eleitoral.


Se de um lado os políticos pré candidatos que apostam em um ministério publico eleitoral surdo e mudo para as propagandas eleitorais antecipadas que estão sendo feitas, por outro lado temos procuradores, promotores e juízes eleitorais que não são surdos nem mudos.


Em algumas cidades do Brasil, promotores estão orientando que os políticos “se abstenham de realizar propaganda antecipada expressa ou velada ,através da utilização de ardis, tais como realização de festas ou convenções partidárias ou mesmo votos de ‘boas-festas’, ‘bom carnaval’, bom ‘’São João’, ou ‘’Feliz 2012’, bem como se abstenham de utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadoria , prêmios e sorteio para propaganda ou aliciamento de eleitores, sob pena de responsabilização através de representação eleitoral por propaganda antecipada, ação cível de investigação judicial eleitoral”.



Abre o olho Justiça Eleitoral
 
 
Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

JIJOCA DE JERICOACOARA: Sol, ventos e agito atraem visitantes do mundo todo a Jericoacoara

Ruas de areia e sotaques dão charme ao local, que fica a 284 km da capital. Praia é um dos pontos mais badalados para prática de windsurfe e kitesurfe.


Ventos fortes e águas mornas em um dos lugares mais encantadores do mundo. Assim velejadores que já descobriram Jericoacoara descrevem a praia, na cidade de Jijoca, a 284 quilômetros de Fortaleza.

A antiga vila de pescadores é um dos principais destinos de praticantes de windsurfe e kitesurfe, mas em meio a sotaques de toda parte, esportista ou não, o visitante pode relaxar em paisagens paradisíacas ou cair no agito noturno da praia.

Entre julho e janeiro, época dos ventos mais fortes no Ceará, o mar de Jericoacoara fica tomado por velas, pipas e pranchas. É só passear pela praia para encontrar grandes velejadores do mundo. Depois do Circuito Mundial de Windsurfe, em outubro, a maioria dos atletas da disputa passam uma temporada obrigatória em Jeri, seja para rever a família e amigos, renovar as energias ou treinar.

“Além das condições para a prática do esporte, Jericoacoara tem um charme especial”, diz o velejador cearense Teka Lenz, um dos primeiros a descobrir esse verdadeiro “paraíso dos ventos”.

Quem conhece o mar de Jeri conta que é quase impossível ficar um dia sem conseguir velejar no local. “Os ventos são muitos estáveis durante todo o ano. Os picos de vento ficam entre 20 e 30 nós e, no segundo semestre do ano, podem chegar a 40 nós. Poucos lugares no mundo são assim”, explica Lenz, presidente da Associação Brasileira de Windsurfe.

Na alta temporada, um dos clubes de esportes aquáticos da praia, o Club Ventos, chega a receber 200 velejadores, de acordo com o gerente de marketing Nuno Martins. O local funciona há 25 anos oferecendo aulas e alugando equipamentos para a prática de windsurfe, kitesurfe, surfe e stand-up paddle (esporte praticado em uma espécie de prancha de surfe em que a pessoa rema em pé).

“A única preocupação em Jeri é não esquecer de sair da água pelo menos duas vezes durante o dia para passar protetor solar e se hidratar. Os ventos são tão bons que quem veleja fica o dia todo no mar”, conta Levi Lenz, que é cearense e começou a velejar aos seis anos de idade com o pai Teka Lenz.

Hoje, aos 24 anos, o jovem está entre os 20 melhores do mundo na categoria freestyle de windsurfe e revela sua preferência por Jericoacoara para treinar e se divertir. “Vou umas 15 vezes por ano. O legal de Jericoacoara é que você acaba reencontrando amigos do mundo todo, além de conhecer novas pessoas. Em outros lugares também bons para velejar, as pessoas geralmente ficam isoladas nas casas e não se encontram no fim do dia”, afirma.


Amor à primeira velejada
A fama de Jeri corre o mundo. O italiano Maurizio Gusella soube no Havaí, dos bons ventos e da tranquilidade da praia. Em 2000, ele chegou ao local para uma temporada de velejo decidiu voltar para ficar em 2002. “Jericoacoara é o segundo melhor lugar do mundo para velejar, atrás somente do Havaí. Em estilo de vida, é o melhor”, diz o italiano.

Gusella resolveu ensinar o esporte aos meninos nativos, casou com uma brasileira e é proprietário da pousada onde ficou hospedado na primeira vez que foi a Jeri.

A cerca de 100 metros da praia, a Pousada do Maurício é uma das principais opções de hospedagem dos velejadores e um dos "points" depois que eles saem do mar. O “happy hour” na pousada mostra que Jeri não ferve somente durante o dia. A vila tem encantos e atrações para todos os gostos e todas as horas. Ex-aluno de Gusella, Edvan Souza, 24 anos, não esquece do mar e do vento de onde nasceu e que fizeram dele um dos destaques internacionais do esportes. “Não falo só em termos de velejar, mas Jericoacoara é um local especial. Você aproveita todas as coisas da cidade durante o dia e a noite. É um lugar completo”, diz Edvan que aprendeu o esporte ainda menino.


Pôr do sol
Para quem não quer velejar ou fazer programas de aventuras, Jeri oferece muitos encantos. Além das belezas naturais, há uma programação diversa. Por isso, o indicado é ficar, no mínimo, quatro dias. A caminhada pela vila pode ser a pé, com chinelo de dedo, e outros passeios podem ser feitos a cavalo ou de bugues para paisagens mais distantes.


Todos os dias, por volta das 5h30, faz parte da rotina de quem está em Jericoacoara admirar o pôr do sol da duna mais conhecida, a oeste da vila. Depois de descer da Duna do Pôr do Sol, ainda dá para tomar um banho no mar e acompanhar as rodas de capoeira que se formam na praia.

Para ir até a Pedra Furada, pode se fazer uma caminhada de 30 minutos quando a maré está baixa. A formação rochosa tem um imenso portal feito pela erosão do mar e do vento. Outra opção para chegar até a Pedra Furada é ir de charrete ou a cavalo, o aluguel custa R$ 20.

Em maré alta ou mesmo na volta, um caminho alternativo é pelo Serrote com uma vista superior da pedra e da praia. Como a caminhada pode durar mais de uma hora, ida e volta, o indicado é levar água e proteção para o sol.



De bugue pelas dunas e lagoas
Todos os dias, cerca de 200 bugueiros credenciados realizam passeios para lagoas e dunas ao redor do Parque Nacional de Jericoacoara. A maioria se concentra na Rua Principal e busca cliente na pousada ou hotel.


Quem tiver sorte, ainda pode conhecer esses lugares com a única bugueira mulher de Jericoacoara, a maranhense Simone Silva Sousa. Ela mora em Jeri desde 1997. “Amo dirigir e conheço todas as dunas e lagoas da região ”, garante.Simone conta que o passeio de bugue mais procurado é o de Tatajuba e custa R$ 180 (dividido entre quatro pessoas). Saindo às 9h da manhã, o passeio dura em média seis horas. O roteiro segue a vontade dos visitantes, mas geralmente começa no Rio Camboa e pode passar por uma região de mangues preservados.

Depois de uma travessia de balsa, do Mangue Seco para o Guriú, se chega na Velha Tatajuba, vilarejo soterrado pela areia. Dona Delmira, umas das moradoras e testemunhas do fenômeno, recebe os visitantes, contando histórias e mistérios do local.

De lá, o destino são as dunas do Coqueiro Solitário e do Funil, onde muitos esquiam em uma pequena prancha de madeira, e, por fim, a Lagoa Torta. Os custos com as travessias de balsa (R$ 10) não estão inclusos no valor do passeio de bugue.

Quem prefere relaxar pode aproveitar a sensação deliciosa de ficar deitado em uma rede dentro da água morna da Lagoa do Paraíso, localizada em Jijoca de Jericoacoara. Essa atração faz parte do roteiro que ainda inclui a Lagoa Azul e a Lagoa do Coração. O passeio custa R$ 150 e também pode ser dividido entre quatro pessoas.


Sabores de todo mundo
Na vila, são encontradas dezenas de restaurantes. Tem do prato feito, com opções de peixe frito e de moqueca de arraia por R$ 6, até cardápio internacional em restaurantes mais refinados. Quem vai ao local não pode deixar de provar o tempero caseiro do Restaurante Dona Amélia, na Rua do Forró. Os pratos custam cerca de R$ 50 para duas pessoas.


Outra boa opção são os crepes e o açaí do Naturalmente, servidos em um ambiente agradável, de frente para praia. A proprietária Carla Arruda mora há 15 anos na vila se dividindo entre pranchas e fogões e resolveu ficar depois de passar um réveillon no local.

A torta de banana da Dona Rosa é um dos sabores irresistíveis de Jericoacoara, além de guardar uma boa história. Há 30 anos, a mulher circula de domingo a domingo pelas ruas vendendo pedaços da torta por R$ 3 cada. Com a produção desses doces, Rosa ajudou a sustentar os quatro filhos e até montou uma pousada. “Fico triste no dia em que eu não saio para vender minha torta de banana”, conta.

A receita leva ovos, açúcar, margarina, farinha de trigo, banana, canela e mel. “O segredo está na mão e na prática de 30 anos”, revela. Rosa oferece os doces em restaurantes e nas ruas das 15h às 18h.


Noite
Apesar de ter energia elétrica, a vila continua sem iluminação pública. A noite tem um céu estrelado e a lua que ilumina as ruas com ajuda das velas e luzes dos restaurantes, hotéis e casas. Se engana quem pensa que o movimento na praia se diminui com o cair do sol. Diversos locais e ritmos animam a madrugada de Jericoacora.


Na Rua Principal, banquinhas vendem bebidas e coquetéis para quem quer circular, conversar e paquerar. O Sky e o Planeta Jeri são os points mais próximos da praia. Mais para dentro da vila, na Rua da Duna, o visitante pode se divertir com reggae no Mamma África. Na Rua do Forró, a pedida é curtir o ritmo tipicamente cearense no antigo forró do Seu Raimundo, hoje batizado de Recanto do Momento.
 
 
Fonte: Cenariomt
 
 

OUTROS TOQUES NO REVEILLON DE ACARAÚ


Para quem não quiser passar o réveillon 2011/2012 em branco, o poder público municipal de Acaraú estará trazendo a banda de Baile Outros Toques para se apresentar na praia de Arpoeira, juntamente com o Forró Mexe Mais, banda que se apresentará também na praia de Aranaú.
Já a Pousada das Canoas lhe oferecerá o som acústico de Leno e Luan na virada.


PUBLICIDADE: AGENTE DE CRÉDITO LIVIA RIBEIRO DO BANCO DO BRASIL

 

Atenção funcionários públicos municipais de Acaraú!

Com o crédito consignado do Banco do Brasil
Seus sonhos ficarão muito mais próximos da realidade.

O crédito consignado do Banco do Brasil é facial, rápido,
sem burocracia, prazos em até 72 meses e com taxas especiais
pra você funcionário público de Acaraú.

Passe já na Agência do Banco do Brasil, na Rua Coronel Duca da Silveira,
Fale com a agente de crédito Lívia Ribeiro ou ligue (88) 3661-1108 ou
(88)9972-5693, faça sua cotação, veja o que lhe oferecemos
e após confirmação de margem tenha seu dinheiro na mão.

O crédito do Banco do Brasil está pronto para você usar,
com as melhores taxas do mercado e pronto para resolver seus problemas.

Crédito Consignado para funcionários públicos de Acaraú é no Banco do Brasil.


EM BREVE UM ESCRITORIO PARA MELHOR LHE ATENDER
NA RUA CORONEL SALES, N° 370, CENTRO AO LADO DO
BANCO DO BRASIL
Image and video hosting by TinyPic
 

ACARAÚ: Furgão bate em muro de Igreja

Na manhã desta segunda-feira, 26/12, o motorista de um furgão Hiunday, placas HXU-5942 de Fortaleza/CE, que vinha trafegando pela Rua Capitão Diogo Lopes (CE-085) em direção ao centro de Acaraú, acabou não vendo o final da Rua e bateu de frente com o muro da Igreja Batista.

O acidente aconteceu por volta de 01:00h na Avenida João Jaime Ferreira Gomes (BR-403), próximo a Receita Federal.



Imagens: JAcomunicação & Divulgação

Image and video hosting by TinyPic

JIJOCA DE JERICOACOARA: Réveillon de Jeri com Cidade Negra

Que Jericoacoara dá show em matéria de festa de réveillon, isso todos sabem. Mas agora se superou. O réveillon, nos dias 30 e 31 de dezembro, vai surpreender você com uma grande festa com os melhores nomes da música internacional e eletrônica, infra-estrutura diferenciada com o conforto e serviço jamais oferecido no Brasil e a localização, "só" de frente para a praia. As atrações confirmadas são as seguintes: Cidade Negra, Julian Marley (filho de Bob Marley), Thiago Mancha, Felguk e Fábio Castro Live. Compra de ingressos online e mais informações sobre o Jeryear 2012 você poderá conferir AQUI.

- Data: 30/12/2011 22:00
- Local: Ao Lado da Duna
- Cidade: Jijoca de Jericoacoara - CE
-Classificação: Livre
-Descrição do Evento:
Felguk
Cidade Negra
Fabio Castro Live
Cabessativa
Andred Jó
Thiago Mancha


  • Retirada de Ingressos:
A troca de ingressos será realizada no dia e local do evento, uma hora antes de seu início até o fechamento da bilheteria. É necessário apresentar documentos originais (RG e CPF), além do cartão de crédito utilizado na compra. Para efetivar a troca por terceiros, é imprescindível apresentar o RG originai e o cartão de crédito do titular da compra, bem como o RG da pessoa que realizará a troca. Para ingressos meia-entrada, deve-se apresentar documento que comprove o benefício.
Mais informações:
  • Open bar no camarote de champagne até as 4h da manhã, terá amplos bares estrategicamente distribuídos por toda a festa, para você se servir em todo lugar, a qualquer hora.
  • Isso e muitas surpresas em um ambiente decorado com a mais alta tecnologia e efeitos especiais para despertar em você, todas as emoções que esta grande noite promete.
Fonte: www.reveillonjeri.com.br


Image and video hosting by TinyPic

EEEP Marta Giffoni premiada pela 2ª vez com o Prêmio Aprender Pra Valer

A Escola Estadual de Ensino Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, foi premiada pela 2ª vez ( 1ª vez em 2010), com o 14º salário - Prêmio Aprender Pra Valer que consiste na premiação do quadro funcional de toda a escola por alcançar as metas anuais de evolução de aprendizagem dos alunos do Ensino Médio, definidas pela Seduc tendo por referência os resultados do Spaece. Esta premiação deve-se ao grande desempenho do Núcleo Gestor e professores que culminaram com a excelência no processo Ensino-Aprendizagem. Parabéns a todos que formam a grande família educativa da Escola Marta Giffoni.
O valor do Prêmio será integrado ao pagamento do mês de janeiro (recebido no início de fevereiro).
Image and video hosting by TinyPic