quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO


De repente, num instante fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.

De repente,
num instante fugaz,
as taças de champagne se cruzam
e o vinho francês borbulhante
anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração:

PAZ E AMOR.

De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo:

AMAR. De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.

De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. . Feliz Ano Novo !!!


Jhônata Adams Mendes Silva
JAcomunicação e Divulgação



Turistas que chegam em jeri estão voltando para trás

Devido ao novo esquema para disciplinar o trânsito em Jericoacoara nessas festas de ano novo, data em que Jericoacoara recebe muitos visitantes, muitos turistas estão voltando para trás. Quem chegar à praia de carro para as festas de fim de ano deverá deixar o veículo estacionado numa área que está sendo preparada pela Prefeitura na Vila de Jeri. O custo por cada 24hs será de R$ 10. "Não sei se isso valerá para todos os dias, mas acho que não agrada a cobrança dessa taxa que não foi apresentado no projeto", disse José Ferreira de Sousa, que trabalha como bugueiro na localidade, somente os veículos com licença e autorizados para embarque e desembarque poderão circular pelas ruas, sendo proibido o estacionamento em qualquer uma das artérias de Jericoacoara. Muitos não têm escolha pois já pagaram os 50% de adiantamento para as pousadas. Outros estão se dirigindo para a praia do Preá-Cruz e muitos voltando para trás. Para muitos turistas esse esquema fere o direito de ir e vir. Para acompanhar a fiscalização e obediência às leis do trânsito foi criada uma comissão formada pelo Detran, Semace, Prefeitura, Governo do Estado e diversas associações representativas de empresários e da comunidade de Jeri.