
O intuito da decisão é para preservar o paraíso ecológico. "A comunidade é de acordo e há muito tempo vinha cobrando dos poderes públicos uma alternativa para barrar a circulação de veículos em meio aos pedestres", disse José Osmar, secretário de Turismo do município.
Com a decisão a ser colocada em prática, a população da vila espera que os congestionamentos, alta velocidade e, ainda, som às alturas, que costumeiramente perturba os que moram e visitam a praia, estejam com os dias contados.
De acordo com secretário estadual de Turismo, Bismarck Maia, que esteve ontem em Jericoacoara, a decisão agrada a maioria. "Convidamos a comunidade para uma discussão sobre o projeto de ordenamento do fluxo de veículo e isto foi bem aceito", disse. O evento, que serviu de definição para o projeto de ordenamento, aconteceu no último dia 6 e reuniu representantes de associações de moradores e do trade turístico local, além de autoridades municipais da região. Contou também com as presenças do secretário Ivo Gomes, chefe de Gabinete do Governo do Estado, e da superintendente da Semace, Lúcia Teixeira.
Fonte: Blog do Wilson Gomes
0 comentários:
Postar um comentário