Diante da recente situação de emergência em Saúde Pública de importância internacional pela Organização Mundial da Saúde, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus, o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, criou nesta segunda-feira, 16/03, o Gabinete de Crise, para avaliação e tomada de decisões que possam combater e prevenir o COVID-19 no nosso Município.
"Vamos implementar as medidas necessárias e informaremos a toda população cada passo através de boletins e total transparência.", destacou Lindbergh Martins.
Entre as medidas, estão: a suspensão das aulas na rede pública municipal a partir da próxima terça -feira, 17 de março; de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: luau das caipirinhas, eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos, comícios, passeatas e afins.
Também serão suspensas as atividades dos serviços de convivência da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município; as atividades do Núcleo de Arte e Cultura – NAEC.
No decreto também ficam dispensados do serviço público municipal os servidores com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, grávidas, imunodeprimidos e portadores de doenças crônicas, tendo em vista estarem em grupo de risco de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19).
"As medidas que anuncio aqui foram discutidas no Gabinete de Crise que iniciamos hoje, friso que serão monitoradas todas as ações e vamos verificar o efeito delas.", disse Lindbergh.
"Alerto ainda, que não há razões para pânico, mas a necessidade de colaboração de toda população, que deverá empenhar-se ao máximo no cumprimento das instruções, ordens e avisos, emanados com o objetivo de proteger e conservar a saúde da população.", pontuou o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário