quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Leilão do parque de Jericoacoara fica para o segundo semestre


O leilão do Parque Nacional de Jericoacoara ficará para o segundo semestre deste ano. É o que consta no relatório de 79 ativos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal.

Além de ser um dos principais destinos mais procurados por visitantes nacionais e internacionais no Brasil, Jeri tem despertado há anos o interesse da iniciativa privada, especialmente no segmento imobiliário.

Preocupado com o desfecho da concessão, o governador Camilo Santana pregou “diálogo” com o Governo Federal. Pediu que a análise fosse técnica e sem “visão capitalista”. Cobrou também sustentabilidade no projeto.

Não se sabe qual será o tipo de modelagem para o parque, o que será ou não explorado (e conservado), assim como o prazo para a iniciativa privada tomar conta e fazer os investimentos necessários ao equipamento e torná-lo mais atrativo.

Criado em fevereiro de 2002, o Parque Nacional de Jericoacoara tem 8.850 hectares. Inclui também uma faixa marítima com um quilômetro de largura, paralela à linha costeira.

0 comentários:

Postar um comentário