quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Exposição sobre arqueologia é lançada em Acaraú e fica aberto ao público até dezembro


Foi realizado na última terça-feira, 01/10, no IFCE Campus Acaraú, o lançamento da Exposição "Entre conchas, cacos e pedras: um trabalho de arqueologia do Município de Acaraú". O trabalho é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a Central Eólica Cajucoco, sendo executado pela empresa Candeia Pesquisa e Produção Cultural, 

A visita à exposição que estará aberta ao público até o mês de dezembro é gratuita e serão feitas inclusive agendamentos de visitação das escolas da região. A exposição aborda aspectos sobre a Arqueologia da região, conta sobre como trabalha o arqueólogo e explica algumas ações de educação patrimonial que foram realizados nas localidades acarauenses de Espraiado e Volta do Rio.

Presentes ao evento a Sra. Cristiane Bucco, arqueóloga do Iphan, o superintendente do Iphan, Otacílio Macedo, a Sra. Aline Lima, sócia da Candeia, a professora Rosaline Oliveira, Coordenadora de Extensão e Relações Empresariais do Campus do IFCE de Acaraú, e o diretor-geral do campus de Acaraú, Manoel Paiva. Também presentes, a Secretaria de Turismo e Cultura de Acaraú, representantes do povo indígenas tremembés de Acaraú e Itarema, além de professores e alunos das escolas municipais das localidades acarauenses de Volta do Rio e Espraiado. Ainda fizeram-se presentes o museólogo Zé de Fátima, de Itarema, e o professor e poeta Dimas Carvalho, de Acaraú.

0 comentários:

Postar um comentário