Com 42 votos, o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), 41, foi eleito presidente do Senado Federal, no início da noite deste sábado, 02/02, em um desgastante processo de escolha, desde renúncia de candidaturas ao indício de fraude em uma primeira votação.
Para ser eleito neste sábado, seria preciso o número de 41 votos. O novo presidente do Senado e do Congresso Nacional comemorou a vitória ao lado do senador Tasso Jereissati, a quem agradeceu por ter construído a candidatura.
O senador cearense Eduardo Girão (Pros) cumpriu a promessa e exibiu o voto a favor de Davi Alcolumbre. Antes de se dirigir à urna, Girão revelou o voto ao microfone. Após Eduardo Girão, votaram os senadores Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB).
"Como prometido, meu voto para presidência do Senado foi aberto e transparente, no senador Davi Alcolumbre", disse Tasso na legenda de sua foto mostrando o voto nas redes sociais.
"Hoje tivemos uma vitória que muda a história do Senado dos últimos 20 anos. Um novo momento para reconstruir a credibilidade, dignidade e respeito que o Senado merece e precisa ter, por sua história, por sua tradição e, principalmente, pelo papel que terá no futuro desse país.", comemorou Tasso após a eleição.
0 comentários:
Postar um comentário