terça-feira, 7 de agosto de 2018

Vereadores e prefeitos do Vale Acaraú receberam título de empresa que cobra pelo prêmio

Vereadores e prefeitos do Vale Acaraú foram homenageados pelo Instituto Tiradentes, denunciado no Fantástico por comandar eventos que exaltam, sem nenhum critério confiável, políticos. A única coisa necessária é pagar a taxa exigida
Claudio Jean

Bastista do Citius Park
Em Acaraú, o vereador Cláudio Jean recebeu o prêmio em 2017, homenageado pelo Instituto Tiradentes por ter sido o vereador mais votado em Acaraú. Em 2017, o instituto também premiou o vereador Bastista do Citius Park, da cidade de Morrinhos.

Em 2016, os então vereadores Irades Cordeiro de Itarema e Nonato Diogo de Jijoca de Jericoacoara, receberam prêmio do Instituto Tiradentes por serem "segundo pesquisa", os vereadores mais atuantes das cidades.

A empresa que os homenagearam foi denunciada neste último domingo, 05/08, no Fantástico por fazer parte de um esquema que premia, sem nenhum critério confiável, políticos em todo país. Os interessados só precisam pagar as taxas exigidas, para se auto promover.

Na matéria da Globo, um repórter conseguiu que um jumento — um animal mesmo — fosse agraciado com a medalha, depois de pagar R$ 1.480. Segundo a matéria do Fantástico, a maioria dos participantes desse evento usam dinheiro público para pagar pelas inscrições. E também gasta diárias pagas pela Prefeitura ou Câmara de Vereadores para ir aos eventos.

Lindbergh Martins ao lado do Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor
Outra empresa envolvida no esquema é a União Brasileira de Divulgação (UBD) que premiou no Ceará 54 prefeitos que foram agraciados com título de melhor gestor. No Vale do Acaraú, foram premiados pela empresa os prefeitos de Acaraú, Itarema e Jijoca de Jericoacoara, esta última cidade o prefeito Lindbergh Martins , foi receber o prêmio.

Prefeitos de outras grandes cidades cearenses como Fortaleza, Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte, São Gonçalo, Itapipoca, Camocim, Granja e Iguatu também foram bem avaliados em pesquisa realizada pela UDB.


Confira a reportagem na íntegra:


0 comentários:

Postar um comentário