quarta-feira, 8 de agosto de 2018

RAIO prende homem acusado de chefiar tráfico de drogas em Morrinhos

Policiais do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, o BPRaio de Acaraú, realizaram na tarde da última segunda-feira, 06/08, patrulha pela cidade de Morrinhos, quando na altura da Rua Corolona Rocha, no bairro São José, um idnviduo ao avistar a presença dos policiais, tentou se desfazer de alguns papelotes suspeitos. Na abordagem os policiais do RAIO, constataram que o suspeito tentou se desfazer de drogas, onde foi realizado uma vistoria no imóvel onde reside o mesmo, sendo encontrado vários papelotes de maconha, varias pedras de crack, e apreendido a quantia de R$ 2.939,00 reais em dinheiro. O acusado foi identificado como Antônio Valcilei de Maria, 28, conhecido pelo vulgo de Toin, apontado pela policia como suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Morrinhos. Foi apreendida ainda uma identidade e uma habilitação falsas em nome de outra pessoa, além de 3 (trÊs) notas de R$ 100 reais falsas. O acusado foi conduzido a delegacia de policia civil plantonista onde foi autuado.

Já nesta terça-feira, 07/08, houve uma tentativa frustrada de impor o medo no município de Morrinhos, por um pequeno grupo de deliquentes que tentaram arrombar lojas, colocar fogo em veículos, além de intimidar a população. Segundo informações, Antônio Valcilei de Maria, vulgo Toin, após ser preso, teria dado ordem aos comparsas para realizarem atos criminosos como prostesto pela sua prisão. Era por volta já de 01:00 hora, quando um grupo de aproximadamente 15 pessoas, iniciaram os crimes onde teriam arrombado dois comércios na área central da cidade, além de furtarem vários objetos das respectivas lojas. A policia militar foi acionada e através de uma rápida ação, frustrou a ação dos criminosos que tentaram fugir ao notar a aproximação da viatura. Duas pessoas acusadas de participar dos crimes foram presas, sendo elas identificadas como Francisco Jacauna dos Santos Nascimento, 28, e Francisco Gabriel Ferreira, 20, este último fugitivo da cadeia publica local.

Com os acusados a policia militar localizou garrafas pets com gasolina, vários calçados furtados de lojas, além de um revólver calibre .38mm. A dupla de criminosos teria informado pertencer a uma gangue local, e estariam realizando protestos pela prisão do chefe do tráfico de drogas local. Os mesmos receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia de policia civil plantonista onde foram autuados.

Ainda pela madrugada equipes do RAIO e Força Tática de Acaraú, juntamente com o Destacamento de Morrinhos, fechou o cerco aos acusados de cometer os atos de vandalismo. No bairro São José, após intensas buscas, os policias encontraram uma casa que era usada como esconderijo dos criminosos e dentro do imóvel encontraram uma Moto Honda CG 125cc Fan, cor preta, placa NUW4173, tarjeta de Fortaleza, uma Moto Honda CG 125cc Fan, cor preta, placa ORT0839, tarjeta de Santana do Acaraú, e uma Moto Honda NXR Broz 150cc, cor laranja, placa NUU-2394, tarjeta de Morrinhos, além de uma TV LED de 50 polegadas, capacetes além de ventilador, aparelho de som, caixas de som, luvas, vários relógios de pulso, dois aparelhos de telefone celular, drogas e uma arma de fogo calibre .12mm com duas munições intactas, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Foi preso um maior identificado como José Carlos Dias, 18, conhecido como Dede das Galinhas, suspeito de participação em vários assaltos nas Mutambeiras e localidades da região, além de apreendidos dois menores de 16 e 17 anos, que assumiram participação dos crimes registrados na madrugada. Todo material apreendido pelos policiais, bem como os detidos, foram encaminhados a delegacia onde foram autuados.

Com Informações do Portal Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário