A vereadora Rafaela Araújo (PDT), entrou com requerimento na última sexta-feira, 03/08, durante a 25ª Sessão ordinária da Câmara Municipal de Acaraú, solicitando que a prefeitura municipal promova a restauração e ampliação da rede de iluminação pública na Localidade de Lagoa da Volta no Distrito de Aranaú.
A vereadora disse que o requerimento é uma demanda da comunidade, seja de implantação, expansão, instalação ou manutenção, a sociedade que ver melhorias nesse quesito, pois pagam suas contribuições mensalmente.
O vereador Claúdio Jean (MDB) também se manifestou sobre o tema e disse que a iluminação pública tem sido um gargalo a ser resolvido na cidade, e que a população possa sentir que há uma empresa contratada pelo município para realizar a manutenção, e cobra uma programação dos gastos e arrecadação, e lembrou que moradores não foram ressarcidos sobre a alta cobrança realizada no último semestre de 2017.
O vereador cobrou ainda que a empresa ENGPEC, contratada da prefeitura para realizar a manutenção, e que já recebeu mais de 300 mil reais pelos serviços prestados, dê as caras e que seja parceira do município e que contemple as comunidades que estão precisando dos serviços.
O vereador Joaquim (DEM), disse que todo dia recebem reclamações em relação a iluminação pública. O democrata disse ainda que o contrato com a empresa está próximo de se encerrar, mais pode ser prorrogado por 12 meses, e questionou se o governo municipal vai prorrogar o contrato com a empresa que segundo ele vem causando vários problemas.
O vereador João Paulo kempes (DEM), disse que ver a empresa, como uma empresa de fachada. A vereadora Erineuza disse que também é cobrada e pediu até pelo "Amor de Deus" por uma resposta, pois é um clamor de todos e não tem uma resposta, e que a iluminação em sua comunidade está precária. Outros vereadores se subscreveram ao requerimento da vereadora pedetista e cobraram um planejamento da empresa para a realização do serviço.
0 comentários:
Postar um comentário