Cesar Augusto de Melo (foto), é natural de Acaraú desempenha a função de Guarda Municipal desde de 1987, é casado e pai de 6 (seis) filhos. Aos 52 anos de idade é o filho caçula de um segundo casamento de Augustinho de Araújo Melo, também natural de Acaraú, e que foi muito amigo do nosso eterno poeta Nicodemos Araújo.
Cesar Melo revela que tomou gosto pela literatura ainda na infância e seu pai foi o responsável, pois ele tinha o hábito de lê obras de autores conhecidos, inclusive as poesias de Nicodemos de Araújo, recorda que só dormia sob a narração poética de seu pai, Augustinho. Mas foi no ano de 2014, que lançou a sua primeira obra de literatura de cordel sob o título de “Exaltando o Nome do Senhor”, a partir de então, nascia o poeta popular, sempre inspirado, não deixou mais a poesia descansar.
O poeta acarauense, já é autor de 30 edições de literatura de cordel, dentre elas podemos destacar: a vida do autor, país dos corruptos, as proezas do cabo Zé Melo, Chico e Maria Giffone, e Menino Vaqueiro. Participou de eventos ligados a literatura como: Feira Cultural do Município, Palestras em Escolas e Biblioteca, Apresentação na Bienal do Livro, e também marcou presença no Lançamento de um livro no CVT, uma obra cujo escritor era de Fortaleza.
Com informações do Blog do Fábio Costa
0 comentários:
Postar um comentário