quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Projeto de Lei que muda o nome da Escola Profissional de Bela Cruz causa polêmica

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, no último dia 14/12, o projeto de lei 264/2017, do deputado Manoel Duca (PDT), que denomina de Professor José Plauto Araújo a escola estadual técnica profissionalizante no município de Bela Cruz. A aprovação do projeto de lei causou no município de Bela Cruz uma situação no mínimo constrangedora, pegando a todos de surpresa. A reação dos alunos, pais, professores, núcleo gestor e políticos locais foi imediata, obviamente contrária a mudança de nome.

As manifestações, que em nenhum momento se posicionaram contrários ao nome do saudoso Professor José Plauto, cidadão de bem com ilibada carreira pedagógica na cidade, era poeta e escritor, que sem dúvida é merecedor de uma homenagem do tipo. Entre tanto substituir o nome da EEP Júlio França, reconhecidamente já consolidado e com história de sucesso, parece no mínimo inconveniente.

Faz-se necessário explicar, que até aonde se sabe, uma escola profissional no município de Bela Cruz já existe, por sinal muito bem sucedida e que não se trata da construção de uma outra escola e sim uma realocação da já atual para um novo prédio com instalações adequadas e suficientes as atuais demandas de uma escola profissionalizante. Já o atual prédio da escola, seria cedido a Prefeitura para realocar uma escola da rede municipal.

Blog O Acaraú com informações
da Folha Belacruzense

0 comentários:

Postar um comentário