segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Bandidos atacam no trecho entre Aeroporto de Cruz e Jijoca de Jericoacoara

Neste último sábado, 13/01, um grupo de turistas praticante de motociclismo que vinha de Recife, foram perseguidos quando passavam pelo trevo do Aeroporto Regional de Jericoacoara, na Localidade de Cajueirinho de Cruz. O grupo parou para procurar sinal de operadora de telefonia afim de se comunicarem com amigos que os aguardavam em Jijoca de Jericoacoara, quando foram abordados por um rapaz. Eles perceberam que estavam correndo perigo e deram partida nas motocicletas. De acordo com os motociclistas, o rapaz voltou para um bar e deu o sinal para 06 comparsas que estavam de tocaia.

Os meliantes saíram em perseguição ao grupo de turistas, que para se livrar da perseguição chegaram a jogar as motos em um barranco, cobrindo com as bolsas e saindo para pedir ajuda. O grupo embrenhou-se no mato procurando por alguma casa para pedir abrigo e ligar para emergência. Esse pesadelo vivido pelos motociclistas teriam durado cerca de 07 horas.

Já na madrugada desta segunda-feira, 15/01, no mesmo trecho, um ônibus de turismo vindo de Tocantins foi perseguido por um veiculo celta de cor preta. O motorista do ônibus percebendo a ação, acelerou o veiculo com os meliantes saindo em perseguição na tentativa de interceptar o ônibus. os passageiros que estavam no veiculo disseram que viveram momentos de terror. 

O trecho tem se tornado perigoso tanto durante o dia como a noite, e a população pede ao governo do estado que instale urgentemente um posto da Polícia Rodoviária Estadual nas proximidades do Aeroporto Jericoacoara, já que os postos mais próximos da PRE na CE-085 ficam em Paraipaba e Granja, o que dificulta a ação da polícia que tem que se deslocar da cidade de Cruz e Jijoca de Jericoacoara para atender a ocorrência nestas imediações, além de deixar essas cidades descoberta de segurança, devido o baixo número no efetivo.

Blog O Acaraú com informações de Idomilson Martins

0 comentários:

Postar um comentário