De acordo com informações do Blog Sobral Agora, dos oitos Vereadores presos na cidade de Itarema, seis estaria presos em um presídio de Itaitinga, na Região Metropolitana, por não ter o nível superior e os outros dois estaria na cadeia do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, esses por terem o nível superior.
Eles foram transferidos da cidade de Itarema, porque a cadeia pública já está superlotada. Com capacidade para 25 detentos, a unidade tem hoje 47 presos. Todos os vereadores pertencem ao grupo político que dá apoio ao prefeito da cidade. Nesta semana os suplentes devem assumir e uma nova mesa diretora poderá ser eleita.
O blog traz ainda a informação, de que a promotora de Justiça de Itarema, Maiara Bezerra, está indo trabalhar “escoltada” por seguranças.
Os Vereadores são acusados de contratar várias pessoas como “assessores” pelo Legislativo Municipal e que recebiam salários sem comparecer ao prédio da Câmara. Enquanto alguns “fantasmas” eram obrigados a repassar parte de seus vencimentos aos vereadores, outros prestavam serviços sem nenhum vínculo formal com a Casa, geralmente para mascarar casos de nepotismo.
As prisões ocorreram em decorrência de desdobramentos da “Operação Fantasma”, deflagrada na última quarta-feira, 28. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados judiciais de busca e apreensão, 32 de condução coercitiva e nove de prisão preventiva, incluindo oito vereadores e a diretora de Recursos Humanos da Câmara, Maria José Carneiro Rios.
Com Informações do Blog Sobral Agora
0 comentários:
Postar um comentário