quinta-feira, 25 de junho de 2015

Audiência pública apontou alternativas para trânsito de Acaraú

A Câmara Municipal de Acaraú realizou na manhã desta quarta-feira, 24, audiência pública para discutir a situação do trânsito no município, com representantes do poder público e de associações.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Casa, vereador Claudenir Silveira (PT). Em seguida o vereador Nacelio Cruz (PT), autor do requerimento da audiência, fez uma explanação enfatizando a realidade do trânsito da cidade de Acaraú, as vantagens da municipalização com menos acidentes, mortes, feridos, sendo assim menos gastos com a saúde pública e ressaltando que o município deverá organizar, educar e fiscalizar as normas de trânsito.

Cada autoridade presente teceu comentários sobre o tema. Estiveram presentes além do vereador Claudenir Silveira, presidente da casa, e do vereador Nacelio Cruz, autor do requerimento pedindo a audiência pública, o prefeito Alexandre Gomes (PMDB), os vereadores Paulo Andrade (PMDB), Junior Mundó (PMDB), Edilson Salgueiro (PMDB).

Presentes ainda o Juiz da Comarca de Acaraú, Dr. César de Barros Lima, a Promotora de Justiça Isabelle Drommond, e o Defensor Público Martonio Brandão, representantes do judiciário acarauense.

Compareceram ainda os representantes das associações de taxistas e mototaxistas, a coordenadora da 3ª CREDE, professora Elvira Maria Fernandes Veras, secretários municipais, guardas municipais, o vereador Marcio Cruz de Fortaleza, que faz parte do sindicato dos guarda municipais, e representantes da Guarda Municipal de Camocim.

A Audiência Pública foi transmitida pela Radio Difusora do Vale Acaraú, para o Acaraú e todo o Vale.

0 comentários:

Postar um comentário