Após rebelião na Cadeia Pública de Acaraú, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 16, por volta das 2:00 horas, 42 presos e presas que estavam no presídio foram transferidos para presídios de Sobral, Massapê, Uruburetama, Itarema, Itapipoca, e Amontada, bem como para a cadeia antiga de Acaraú, devido as más condições das celas. Apenas três celas ficaram com detentos na unidade prisional.
Segundo a policia, o objetivo da rebelião seria para executar dentro da cadeia rivais pertencentes a uma gangue, e posteriormente ocorreria uma fuga em massa. Policiais militares de toda região rapidamente cercaram o local onde se iniciaram as negociações para o apaziguamento da situação.
Devido a gravidade do fato foi acionado equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) , grupo de elite da policia militar, e também equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), equipe de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania, e uma equipe do corpo de Bombeiros para controlar o fogo iniciado pelos detentos.
Após uma longa negociação, a situação teria sido contornada, e os detentos ameaçados de morte retirados do local. Cadeados e celas foram quebradas, e colchões foram incendiados. Os presos queriam regalias, como TV's e DVD's dentro das celas.
Foto: Blog Vale do Acaraú 24hs
0 comentários:
Postar um comentário