Um dias após a policia militar desarticular uma quadrilha de roubos de carros no baixo Acaraú, um grupo criminoso levou pânico á 4 municípios na noite desta segunda, 30, em nossa região.
Por volta das 20:00 horas, pelo menos quatro elementos armados abordaram um cidadão na cidade de Cruz, onde através de ameaças tomaram o carro da vitima, um veiculo Gol de cor prata, placa NRA-0619.
Logo em seguida os acusados seguiram em direção a Morrinhos usando o veiculo roubado, chegando ao município eles teriam praticado um segundo roubo, desta vez a um posto de combustível onde subtraíram uma certa quantia em dinheiro e fugiram com rumo ignorado.
Por volta das 21:50 horas, mais um roubo praticado pelos mesmos acusados foi registrado, dessa vez na cidade de Marco, onde eles teria assaltado um comércio e um posto de gasolina.
Por volta das 22:00 horas, a policia militar fechava o cerco atrás dos acusados que abandonaram o veiculo roubado na localidade de Araticuns, zona rural de Bela Cruz, e fugiram pelo matagal.
Policiais militares de vários municípios se empenhavam na captura dos suspeitos, quando por volta das 23:30 horas, uma viatura do Ronda abordou no município de Cruz dois elementos com as mesmas características dos acusados.
Após interrogatório foi confirmado a identidade dos mesmos onde eles assumiram que seriam os suspeitos procurados. Com os indivíduos foi encontrado 3 aparelhos de celular bem como uma certa quantia em dinheiro.
Rapidamente os policias fizeram novas incursões em ruas próximas aonde haviam detido os acusados, e conseguiram deter mais dois co-autores dos crimes, e em posse destes foi encontrado um revólver calibre .38 com 2 munições deflagradas. Possivelmente eles estavam planejando cometer mais algum crime em Cruz , as foram impedidos pelos policiais.
Os quatro foram identificados como Ângelo Gleiciano Ferreira da Costa, Alan Milton Firmino Gomes, Francisco Lean Cruz, Cosmo Dias Oliveira, todos residentes em Acaraú. Os mesmos foram encaminhados a delegacia onde foram reconhecidos pelas vitimas como sendo os autores dos assaltos.
Fonte: Vale do Acaraú 24hs
0 comentários:
Postar um comentário