quinta-feira, 26 de março de 2020

Em Acaraú, costureira produz máscaras e doa à população

Em uma situação extrema como o isolamento social provocado pelas medidas preventivas ao novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, o ser humano tem a oportunidade de mostrar o melhor de si. 

Em Acaraú, a costureira Jucileide Ferreira, que é Pontiguar de Natal/RN, e há 2 anos reside em Acaraú, se sensibilizou com a falta de máscaras, que são Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e viraram peças raras no mercado. Dona Jucileide moradora da Travessa Monsenhor Sabino, resolveu dedicar o talento na costura para ajudar a combater o vírus.

A contribuição está longe de ser em larga escala, mas sobra em amor ao próximo. A pontiguar confecciona as máscaras de tecido e elásticos. A ideia é doar para os vizinhos que também estão no grupo de risco da doença - entre eles idosos, hipertensos e diabéticos, por exemplo.

Nesta quinta-feira, a costureira fez doações para um grupo de garis que realiza a limpeza em sua rua.

Com a pandemia, o Ministério da Saúde orientou a população a utilizar o pano, em vez do acessório descartável, para evitar que farmácias e outros estabelecimentos de comércio hospitalar fiquem sem estoque para vender a quem, de fato, estiver doente e obrigatoriamente precise utilizá-las. Vale lembrar que, ainda assim, é necessário lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou higienização com álcool em gel.

2 comentários:

  1. Impressionante como atitudes assim vem sempre de pessoas humildes.cade os barões da cidade? Donos do Acaraú pesca que ganhou uma praça pública pra explorar aluguel de supermercado, cadê o dono da Amilco construções, cadê o dono da Fazenda cacimbas o dono da Loiola? Ninguém se manifesta? Cadê vcs ? Vcs ganham dinheiro com o povo de Acaraú, principalmente com o povo pobre, vcs ficam calados é ? Cadê vcs ??

    ResponderExcluir
  2. Campanha ! VEREADORES "trabalhadores guerreiros" da cidade de Acaraú doação de 50 % dos seus salários já! Passam 4 anos sem projetos,sem fazer nada, apenas arrumando carro pra levar doente pra sobral,dando camisa de time,botando nome de rua,criando dia do evangélico, dia do atirador, a população de Acaraú já tá ligada em vcs . Doação de 50 % do salário por 6 meses pra ajudar a população pobre de Acaraú.

    ResponderExcluir