Uma importante operação policial foi realizada de forma sigilosa na manhã desta quarta-feira, 09/10, na cidade de Itapipoca, por policiais civis da Delegacia Municipal de Bela Cruz, com o apoio das equipes da Delegacia Regional de Itapipoca e da Delegacia de Assuntos Internos / Controladoria Geral de Disciplina.
Segundo apurado, os policiais cumpriram na terra dos três climas, cerca de 08 mandados deferidos judicialmente, sendo 02 (dois) mandados de Prisão Temporária em desfavor do empresário R.S.A. e J.S.E., e 06 (seis) mandados de Busca e Apreensão em suas residências, face a representação da autoridade policial consubstanciada na colheita de indícios que os apontam como suspeitos de terem planejado e executado o assassinato do empresário José Jonas Vasconcelos, mais conhecido como “Jonas Veículos”, crime ocorrido em março de 2019 na cidade de Bela Cruz.
Após meses da ocorrência delitiva e intensas investigações, a equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Bela Cruz conseguiu chegar à elucidação do crime bárbaro, com a identificação do suspeito R.S.A, apontado como mandante do crime, conhecido empresário atuante no ramo imobiliário da cidade de Itapipoca, e J.S.E., executor do homicídio, agente de segurança da cidade.
Em razão das investigações, no mês de julho de 2019, já havia sido presa a pessoa de D.A.F.S. apontado também como coautor do delito, porquanto identificado como sendo o condutor do veículo tipo carro, o qual foi utilizado na prática do crime em questão. Todos os três envolvidos residiam ou trabalhavam na cidade de Itapipoca.
Conforme os elementos trazidos aos autos do inquérito policial a motivação para o cometimento do crime consistia na existência de uma elevada dívida contraída pelo mandante R.A.S. junto à vítima, e em razão de não mais conseguir quitar a dívida, e contratou o comparsa para assassinar a vítima. Os nomes ocultados para não atrapalhar as investigações que ainda estão em andamento.
Blog O Acaraú com informações
do Portal Vale do Acaraú
0 comentários:
Postar um comentário