Uma pasta com o título de propriedade rural, memorial descritivo e planta do imóvel, foi entregue pelo prefeito Roger Aguiar a cada um dos 183 agricultores e agricultoras familiares de Marco, com até 200 hectares. O ato aconteceu nesta sexta-feira, 03 de maio, no auditório da Escola Profissionalizante, Monsenhor Waldir.
O município tem 415 posses e composses e é um dos 182 municípios contemplados com o Programa de Regularização Fundiária.“É muito importante esse momento pra gente, em que o Governo do Estado realiza a entrega de títulos, regularizando as propriedades de todos vocês. Isso é uma conquista para todas as famílias, principalmente aquelas que vivem na zona rural”, agradeceu o prefeito Roger Aguiar.
Em nome do governador Camilo Santana, o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, presidiu a solenidade.
“O município de Marco vai ter direito a receber 415 títulos de propriedade com até 200 hectares. Nós já entregamos anteriormente 102, estamos entregando hoje 183 e ficará faltando apenas 129. A grande vantagem é que as pessoas passam a ser as proprietárias dos seus imóveis e principalmente, vão ter acesso ao crédito”, destacou Nelson Martins.
Superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), José Wilson Gonçalves, falou da importância do programa. “A importância para o Governo do Estado é que ele passa a ter a regularização fundiária, a saber quantos imóveis tem e qual a situação, além de contribuir com a questão da arrecadação dos impostos”, disse.
Também participaram do evento, o vice-prefeito, Zé Leorne, e os deputados Duquinha e Rogério Aguiar.
Blog O Acaraú
com informações do Blog do Tidi
0 comentários:
Postar um comentário