segunda-feira, 27 de maio de 2019

Prefeito Lindbergh Martins emite nota sobre a Campanha "Trânsito Zero"

Após polemicas, o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, usou suas redes sociais para tranquilizar os trabalham com turismo. Lindbergh disse que a campanha intitulada Trânsito Zero é para a preservação ambiental e segurança dos turistas que chegam a Jericoacoara, sendo necessário limitar o acesso  de veículos na vila. Disse ainda que seu governo está discutindo os últimos detalhes com cooperativas, transportadores e agências, e que, a previsão é de que até o final de setembro tudo esteja concluído e funcionando, em processo de testes, até a alta temporada que começa em dezembro.

Leia a Nota

Com muita alegria e respeito, venho aqui falar da campanha de “trânsito zero” na vila mais famosa do Ceará. O intuito é a preservação ambiental e segurança dos turistas de Jericoacoara, sendo necessário limitar o acesso para embarque de veículos ao local, permitindo embarque e desembarque somente daqueles que pertencem à cooperativas voltadas ao turismo da cidade de Jijoca de Jericoacoara, além de moradores. 

Frisa-se que os veículos credenciados de outros municípios poderão fazer o desembarque de turistas na Vila. É necessário ressaltar a importância de preservação e sustentabilidade da Vila. Os passeios serão organizados pelo voucher digital e só poderão ser feitos com as cooperativas dos transportadores locais, sendo mais uma ação da política de valorização dos nossos munícipes.

A Lei Complementar nº 130/2018 instituiu o Voucher Digital na cidade, e pode ser adquirido no site da Prefeitura. O governo municipal está discutindo os últimos detalhes com cooperativas, transportadores e agências. No caso das tradicionais jardineiras vão funcionar com paradas específicas. O estacionamento interno será só para moradores. Também vai haver horário exclusivo para acesso dos veículos de trabalho, como coleta de lixo, entrega de mercadoria. 

Nossa meta é trânsito zero. Os turistas que vierem com veículo só poderão chegar até lá com guia turístico credenciado pelo município, são 35 cadastrados. Eles vão ter direito a vaga deles lá para os clientes, no estacionamento externo. A previsão é de que até o final de setembro tudo esteja concluído e funcionando, em processo de testes, até a alta temporada que começa em dezembro.

Ninguém precisa se preocupar. Ninguém vai ser prejudicado. A gente não pode ficar atendendo demandas particulares. Nossa visão é o turismo, não tenho nada contra os municípios de Cruz e Camocim, porém meu trabalho é pela população que fui eleito.

0 comentários:

Postar um comentário