quarta-feira, 27 de março de 2019

Surfista Campeã em 2018 morre ao ser atingida por raio enquanto treinava

A campeã de surfe Luzimara Souza morreu ao ser atingida por raio enquanto estava no mar, na praia da avenida Leste-Oeste, em Fortaleza. A atual campeã do Circuito Cearense de Surfe 2018 foi levada ao Instituto José Frota (IJF), mas não resistiu. Segundo informação do Corpo de Bombeiros, ela sofreu parada respiratória.

A morte de Luzimara foi confirmada por Amélio Junior, presidente da Federação de Surfe do Estado do Ceará. Outro surfista, ainda sem identidade confirmada, também foi atingido. Segundo informação do Corpo de Bombeiros, ele chegou ao quartel carregado por banhistas por volta de 9 horas. Ele tinha pulso, mas estava em parada cardiorrespiratória.

Após os primeiros atendimentos, ele foi levado pelo Samu ao IJF e seu estado de saúde é delicado. Ele não portava documentos, além de ter chegado inconsciente, não foi possível identificar nome ou idade da vítima. A Capital teve manhã de fortes chuvas e trovoadas.

Segundo testemunhas, antes da chuva havia poucos surfistas, porque a maré estava baixa. Com o aumento da chuva, o nível do mar também aumentou, o que chamou atenção de vários praticantes do esporte. Mesmo com a forte chuva e os raios, poucos surfistas saíram do mar até o momento em que a primeira vítima foi atingida.

Há 10 dias, Luzimara Souza,23, sagrou-se campeã da primeira etapa de 2019 do Circuito Cearense de Surf, na modalidade Feminino Open. Esta era a primeira etapa a ser percorrida por Luzimara, campeã cearense em 2018 da competição, neste ano. De acordo Amélio Júnior, presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará, Luzimara estava treinando para a próxima etapa da competição. 


O Acaraú via O Povo

0 comentários:

Postar um comentário