sábado, 23 de março de 2019

Chuva de 150mm rompe calçadão do Açude do Chará e deputados Aníbal e Duquinha acionam o DNIT

No último mês de fevereiro, devido as fortes chuvas que caíram principalmente na sede de Acaraú, o calçadão do Açude do Chará acabou não suportando e rompendo, danificando também parte da via. Em entrevista, o Secretário de Infraestrutura, José Carlos, disse que os bueiros do calçadão não suportaram o grande volume de água, principalmente a que desce em grande velocidade vinda da Rua do Detran e do estádio.

Disse ainda que como os bueiros não suportaram, a água acabou passando por cima do calçadão e infiltrando onde havia um grande formigueiro, o que acabou abrindo um buraco e rompendo. Zé Carlos informou ainda que o município com muitas dificuldades devido a acessibilidade e as chuvas, principalmente para compactar o solo, realizou um reparo paliativo. O secretário informou também que houve uma dificuldade devido haver no local uma adutora da Cagece que abastece a cidade. Zé Carlos destacou que devido o solo úmido, o serviço não estava 100% concluído e que poderia romper novamente devido o solo estar úmido.

Com as chuvas das últimas 72 horas na sede, que registrou 287.0 mm, sendo 150.0 mm só nas últimas 24 horas, causou uma nova erosão no local. Como se trata de um trecho da BR-403, a pedido do prefeito Alexandre Gomes e do secretário Zé Carlos, os deputados Aníbal Gomes de Duquinha, intermediaram junto ao DNIT para fazer o reparo do trecho. Rapidamente atendendo o pedido dos deputados, a superintendente do órgão, Liris Campelo, deslocou uma equipe que já se encontra no local para iniciar o reparo.

0 comentários:

Postar um comentário