sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Teve inicio o Festival do Camarão da Costa Negra e o IX Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura

Teve inicio nesta quinta-feira, 18/10, o Festival do Camarão da Costa Negra, com o credenciamento tendo inicio às 8:00 horas onde foi oferecido ainda um coffee break. Autoridades convidadas estiveram na abertura do evento que contou ainda com a apresentação artístico-cultural.

A palestra de abertura foi com o tema "Novas tecnologias de produção de camarões com método da alta intensidade", em seguida houve Mesa Redonda com o tema "Considerações e incentivos das entidades governamentais no combate as dificuldades e barreiras que assolam a carcinicultura".

Os participantes acompanharam ainda palestras com os temas "Melhoramento Genético do Camarão", "Importação e Exportação para Comercialização do Camarão e a "IN SEAP/BR 02/2018", "Alimento Vivo para a Aquicultura", "Biotecnologias Voltadas para o Controle e Combate de Enfermidades na Carcinicultura", "Congelamento IQF" e "Imuno-Nutrição no Cultivo de Vannamei em Áreas Afetadas por Enfermidades ".

A programação teve continuidade na manhã desta sexta-feira, 19/10, quando foi realizada palestras com os temas "Técnica de Manuseio da Produção de Pós-Larvas", "Ações e Projetos para o Incentivo da Aquicultura no Estado do Ceará", "Novas Tecnologias para Aquicultura", "Lincenciamento Ambiental para Pequenos e Médios Carcinicultores", "Policultivo de Tilápia e Camarão" e "Transformando a sociedade pela Gastronomia".

O IX Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste acontece na EEEP Marta Maria Giffoni, em Acaraú/CE. O evento é composto por uma série de palestras técnicas e minicursos, voltados para a apresentação de inovações tecnológicas no sistema de cultivo e na elaboração de produtos com maior valor agregado, visando à competitividade do segmento nos mercados interno e externo. Com a estimativa de público prevista de 500 participantes inscritos, o evento aborda temas relacionados à questão ambiental, tais como legislação, gestão ambiental na carcinicultura, certificação, rastreabilidade, políticas econômicas e de fomento e ações futuras para o setor.

0 comentários:

Postar um comentário