Aconteceu ontem a noite da última terça-feira, 08, na Câmara Municipal de vereadores da cidade de Morrinhos, a criação do Conselho de Segurança do Município.
Presentes estiveram o promotor de justiça da comarca, o Dr. Oigrésio Mores, e representantes do poder executivo e legislativo. Presente ainda o sub-tenente Lucas, representando a Polícia Militar.
O promotor de justiça, Dr. Oigrésio, destacou a importância do envolvimento da comunidade na busca do combate a criminalidade. Assinalando em destaque a necessidade da população em denunciar as práticas delituosas. O representante do ministério público deu ênfase a garantia do anonimato na denuncia e se colocou a disposição da população morrinhense. Além disso, falou sobre o trabalho que está sendo feito e do pedido do aumento de contingente de policiamento em Morrinhos, junto a secretária de segurança pública do Ceará.
O Tenente Ivanildo, policial do destacamento de Morrinhos, ressaltou o trabalho que a polícia militar vem fazendo no município e fez um apelo junto a população para que a mesma colabore com denuncias sobre crimes que estão sendo praticados. Também deu ênfase ao anonimato que é garantido a quem denuncia.
Morrinhos apesar de uma cidade pequena, tem grandes índices de criminalidade, e nos últimos anos o tráfico de drogas tem impulsionado a práticas de delitos em todo o município. Nesse sentido, a preocupação com a crescente criminalidade no município, fez com que os representantes dos poderes, em especial do executivo municipal, que foi quem enviou o projeto de criação do conselho, e buscar criar o conselho municipal de segurança.
O conselho deverá integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população. A comunidade deve propor às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública na região, articular a comunidade visando a prevenção e a solução de problemas ambientais e Sociais, fazendo com que a comunidade interaja com as unidades policiais tendo em vista a resolução de seus problemas.
O Acaraú! com Informações do Blog de Sitio Alegre
0 comentários:
Postar um comentário