*Atualizado às 09:04 de 08/06/2015
No vale do Acaraú, além da cidade mãe, foram incluídos ainda os municípios de Amontada, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos.
Com o redimensionamento, os municípios terão acesso a políticas públicas e financiamentos governamentais diferenciados, compatíveis com a real situação hídrica local.
As cidades serão beneficiadas com desconto de 25% na taxa de juros dos financiamentos com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), enquanto o desconto é de 15% para o restante da região.
A inclusão de Acaraú foi uma conquista do governo municipal junto com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que tem a frente a coordenadora *Malú Soares, para a população acarauense, principalmente a do Distrito de Santa Fé.
Desde 2013, quando o prefeito Alexandre Gomes assumiu o município, um dos grandes desafios era provar que Acaraú estava dentro do perfil do semiárido. O município prestou todas as informações que foram solicitadas.
As informações foram defendidas defendidas e repassadas de maneira enfática, seja por meio de relatórios escritos ou por registros fotográficos, tentando sensibilizar a todos, mostrando que Acaraú tinha uma região do seu território dentro do Semiárido que é o Distrito de Santa Fé.
Agora é realidade, Acaraú faz parte do Semiárido com todas as vantagens inerentes à estes Municípios, após um incansável trabalho do prefeito Alexandre Gomes, e da coordenadora *Malú Soares, de Agronegócio, Irrigação, Desenvolvimento Econômico e Pesca de Acaraú.
Em tempo: "Coreção: A Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Acaraú é a Sra. Malú Soares".
Em tempo: "Coreção: A Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Acaraú é a Sra. Malú Soares".
0 comentários:
Postar um comentário