Páginas

domingo, 7 de junho de 2015

Acaraú e mais 29 municípios cearenses são incluidos no semiárido e amplia acesso a financiamentos

*Atualizado às 09:04 de 08/06/2015

A cidade de Acaraú, foi incluída na última quinta-feira, 28, na região semiárida do estado reconhecida pelo governo federal.

No vale do Acaraú, além da cidade mãe, foram incluídos ainda os municípios de Amontada, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos.

Com o redimensionamento, os municípios terão acesso a políticas públicas e financiamentos governamentais diferenciados, compatíveis com a real situação hídrica local.

As cidades serão beneficiadas com desconto de 25% na taxa de juros dos financiamentos com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), enquanto o desconto é de 15% para o restante da região.

A inclusão de Acaraú foi uma conquista do governo municipal junto com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que tem a frente a coordenadora *Malú Soares, para a população acarauense, principalmente a do Distrito de Santa Fé.

Desde 2013, quando o prefeito Alexandre Gomes assumiu o município, um dos grandes desafios era provar que Acaraú estava dentro do perfil do semiárido. O município prestou todas as informações que foram solicitadas.

As informações foram defendidas defendidas e repassadas de maneira enfática, seja por meio de relatórios escritos ou por registros fotográficos, tentando sensibilizar a todos, mostrando que Acaraú tinha uma região do seu território dentro do Semiárido que é o Distrito de Santa Fé. 

Agora é realidade, Acaraú faz parte do Semiárido com todas as vantagens inerentes à estes Municípios, após um incansável trabalho do prefeito Alexandre Gomes, e da coordenadora *Malú Soares, de Agronegócio, Irrigação, Desenvolvimento Econômico e Pesca de Acaraú.

Em tempo: "Coreção: A Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Acaraú é a Sra. Malú Soares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário