domingo, 18 de abril de 2010

MAIS UMA PESQUISA DA DATAFOLHA - DÁ PRÁ CONFIAR?

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (17) mostra o pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, com 38% das intenções de voto, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, com 28%, a pré-candidata do PV, Marina Silva (AC), com 10% e o pré-candidato do PSB, Ciro Gomes (CE), com 9%.
Do total de 2,6 mil entrevistados, 7% disseram que votarão branco ou nulo e 8% ainda estão indecisos. O levantamento foi realizado entre os dias 15 a 16 deste mês e tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Na mostra anterior do Datafolha, divulgada no final março, Serra tinha 36%, Dilma 27%, Ciro aparecia com 11% e Marina com 8%.
Essa é a primeira vez, portanto, que Marina Silva ultrapassa Ciro Gomes nas intenções de voto, apesar de os dois candidatos estarem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de dois pontos porcentuais.

Fonte: Blog do Bené Fernandes

Do blog: Só não se pode é confiar agora nas pesquisas do DATAFOLHA já que foram colocadas sob suspeitas de fraude para beneficiar Serra. Nas pesquisas DATAFOLHA mostram que Serra tem 10 pontos afrente de Dilma. Depois que o instituto SENSUS divulgou sua pesquisa no dia 13 de abril em que dava empate tecnico entre José Serra com 32,7% e Dilma com 32,4%. O jornal Folha de São Paulo começou à atacar o Instituto SENSUS que resolveu liberar o acesso a dados de pesquisas para todos os partidos. Já o DATAFOLHA teria feito pesquisa em 55 cidades de São Paulo onde o José Serra era o atual Governador e mais popular, dando assim um grande beneficio para Serra. Já em outras cidades em que Serra não é popular como Rio de Janeiro e Minas Gerais foram ouvidas de 10 à 15 cidades apenas. Deixando assim sobre suspeitas a pesquisa do Instituto DATAFOLHA, para beneficiar o tucano José Serra.

0 comentários:

Postar um comentário